Rafael Nadal faz história em final alucinante no Australian Open e leva fãs em todo o mundo à loucura
Lance!
Rafael Nadal faz história em final alucinante no Australian Open e leva fãs em todo o mundo à loucura


Rafael Nada conquistou neste domingo seu segundo título de Australian open, 13 anos depois de levantar o primeiro troféu , em uma final alucinante que mostrou toda sua superação e resiliência após agravamento de uma lesão que poderia ter decretado sua aposentadoria em 2021 . Todos esses ingredientes fizeram com que o nome do espanhol fosse parar no assunto mais comentado do Twitter e no topo das buscas do Google, via Google Trends.

Como símbolo dessa virada na vida, Nadal ainda precisou de uma virada dentro da quadra e venceu por 3 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 para o russo Daniil Medvedev, com parciais de 2/6 6/7 (7/5) 6/4 6/4 7/5 após 5h25min de duração diante da lotada e incendiada quadra Rod Laver Arena com cerca de 12 mil pessoas.

+ Veja a análise completa do LANCE! sobre a grande final!

A internet foi à loucura com o desempenho do espanhol, que se tornou o maior campeão de Grand Slams sa história: são 21 troféus. Além disso, o espanhol entrou para uma lista pequena e seleta de atletas que ganharam todos os quatro Grand Slams pelo menos duas vezes, igualando Novak Djokovic que ficou de fora da competição após não se vacinar contra a Covid-19 .

As mensagens foram reproduzidas em diversos idiomas, com uma predominância grande de espanhóis orgulhosos.

- Não houve e não haverá um atleta que represente os valores do esporte como o nosso Rafael Nadal faz. É eterno - postou um perfil orgulhoso em espanhol, apontando o tenista como o melhor atleta de todos os esportes.

- Não só o Nadal ganhou... É pura história para quem gosta de esportes... é algo que fica para sempre!!! - postou mais um perfil em espanhol.

- É uma máquina de Nadal, a epopeia deste triunfo supera qualquer dúvida sobre sua grandeza - disse outro espanhol.

- Rafael Nadal é o melhor desportista de todos os tempos. Ponto! - disse outra.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários