Juninho Pernambucano completa 47 anos neste domingo
Lance!
Juninho Pernambucano completa 47 anos neste domingo


O Vasco prestou homenagem a um dos seus maiores ídolos: Juninho Pernambucano, que completa 47 anos neste domingo. Em suas redes sociais, o clube publicou um vídeo com momentos monumentais da carreira do ex-jogador. Entre eles, o gol decisivo contra o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores 1998, no Monumental de Nuñez. Uma cobrança de falta memorável, que está eternizada na mente de cada torcedor cruz-maltino.

- Hoje é seu aniversário e nós lembramos de alguns momentos da sua história monumental conosco. Parabéns, Juninho! - publicou o clube carioca em suas redes sociais.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br , preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

No vídeo, o Vasco relembrou momentos inesquecíveis como a reapresentação do jogador em 2011 e o gol monumental contra o River Plate - todos ao som do cântico emblemático que a torcida vascaína carrega para sempre e grita a plenos pulmões.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Durante sua vitoriosa carreira, Juninho teve três passagens pelo Vasco. Revelado pelo Sport, o Reizinho da Colina chegou ao clube em 95. Exímio batedor de faltas, ele conquistou diversos títulos em uma das melhores fases da história do clube. Em 2011, retornou após dez anos de Europa, com direito a uma linda festa. Após deixar o clube, que conviva com problemas políticos, retornou em 2013, disputou 22 jogos e se aposentou aos 39 anos.

+ Vasco sai na frente, mas queda de rendimento e falta de entrosamento pesam no empate com o Boavista

Ao longo dos anos 90 e início de 2000, Juninho ergueu as taças do Brasileirão (97 e 2000), Carioca (98), Libertadores (98), Mercosul (2000), Rio-São Paulo (99), Taça Guanabara (98 e 2000) e Taça Rio (98 e 99).

- Queria agradecer a todos que me marcaram por aqui, e enviaram mensagens. Aos meus amigos que fiz aqui no Twitter especialmente - agradeceu o ex-jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!