Jandrei pega pênalti, mas São Paulo só empata com o Ituano no Morumbi
Rafaela Cardoso
Jandrei pega pênalti, mas São Paulo só empata com o Ituano no Morumbi


O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Paulista . Em seu primeiro jogo no Estádio do Morumbi em 2022, o Tricolor recebeu o Ituano na tarde deste domingo (30) em confronto que terminou sem gols. O goleiro estreante Jandrei, que defendeu pênalti, foi o destaque do Tricolor.

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022

Primeiro tempo de Jandrei

Empurrado por sua torcida, o São Paulo começou a partida com mais volume de jogo e movimentação em busca de sua primeira vitória na competição. No entanto, apesar do aspecto positivo, o time encontrava dificuldade para criar jogadas perigosas. O Ituano, por sua vez, tinha uma defesa sólida que não dava espaços.

As duas primeiras chances do Tricolor saíram dos pés dos reforços da temporada. Aos 2 minutos, Rafinha e Nikão trabalharam pela direita, o atacante cruzou para o meio da área e Alisson tentou um voleio. Aos 9', Nikão obrigou o goleiro Pegorari a trabalhar e, dois minutos depois, foi a vez de Alisson levar perigo.

Aos 21', no entanto, o Ituano assustou pela primeira vez. Igor Henrique finalizou dentro da área e a bola explodiu no braço de Gabriel Sara. Pênalti que Gerson Magrão cobrou e viu o estreante Jandrei crescer para defender a cobrança.

Apesar de perder o pênalti, o time visitante começou a evoluir no confronto, enquanto o Tricolor se limitava a ficar na defensiva. Na frente, Rigoni, como centroavante, ficava isolado e praticamente não pegava na bola. A última chance da primeira etapa aconteceu aos 31', com bola na trave de Alisson.

Segundo tempo

Os times voltaram para a etapa complementar sem alterações, e a primeira chance do Tricolor veio com Patrick, aos 10'. Rafinha cruzou e o jogador subiu mais alto que a marcação para cabecear. Pegorari, novamente salvou o Ituano.

Percebendo a dificuldade do São Paulo em assustar o adversário, Rogério Ceni mudou, inclusive, promoveu a estreia do garoto Caio entre os profissionais. Com ele, Calleri e Reinaldo também entraram na tentativa de deixar o São Paulo mais ofensivo. Rogini, perdido em campo, continuou até os 33', quando o treinador optou por trocá-lo por Eder.

Enquanto isso, chance para os dois lados: João Victor e Igor Henrique tentaram pelo lado do Ituano, enquanto Alisson, o que mais tentou tirar o marcador do zero, mandou a bola para fora. Eder ainda tentou marcar no final do duelo, sem sucesso. Nos acréscimos, Jandrei viu João Victor bater mal e garantir o empate.

E agora?

Com apenas um ponto, na próxima rodada, a terceira do Campeonato Paulista, o São Paulo viaja para enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, na quinta-feira (3), às 21h30. Já o Ituano receberá a Inter de Limeira no mesmo dia, às 19h, no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 30/1/2022 - 16h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Público/renda: 16.312 torcedores / R$ 478.617,00
Cartões amarelos: Gabriel Sara e Miranda (SPFC), Igor Henrique (ITU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Diego, Miranda e Welington (Caio, 14'/2ºT); Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 33'/2ºT), Patrick (Calleri, 14'/2ºT) e Gabriel Sara; Alisson, Nikão (Reinaldo, 14'/2ºT) e Rigoni (Eder, 33'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

ITUANO: Pegorari, Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto, Jiménez, Igor Henrique (Bernardo Schappo, 35'/2°T), Lucas Siqueira e Greson Magrão (Rafael Elias, 15'/2ºT); Aylon (Neto Berola, 15'/2ºT) e Calyson (João Victor, 15'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários