Experiência e alegria da molecada: Dani Alves vê grupo da Seleção com mescla ideal
Lance!
Experiência e alegria da molecada: Dani Alves vê grupo da Seleção com mescla ideal


Nem só experiência, e muito menos apenas a empolgação dos jovens. O lateral Daniel Alves, de 38 anos , do Barcelona, acredita que a mescla entre jogadores "mais rodados" e a qualidade da juventude faça com que a Seleção Brasileira tenha resgatado o grupo ideal. Para o atleta, a combinação vai ser importante para a equipe chegar bem na Copa do Mundo do Qatar, em novembro.

- A cara desse grupo é o que a gente estava tentando faz muito tempo recuperar, uma cara de alegria, de satisfação, de prazer de vestir essa camisa e de fazer parte desse grupo. Acho que os jogadores hoje têm um pouco mais essa consciência do valor que tem vestir esta camisa. Costumo dizer que não existem grandes revoluções sem uma grande tradição, e acho que nesta Seleção a gente juntou estas duas coisas, um pouco da experiência, da vivência de vários grupos, com a alegria da molecada, que está num momento muito especial.

>> Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas e simule resultados

Pela experiência no futebol, e com a Seleção Brasileira em várias situações, Dani Alves acredita que é o que tem para oferecer ao grupo atual.

- Acho que é isso que eu posso contar aqui dentro da Seleção Brasileira, por ter convivido em vários grupos, em vários momentos diferentes. Acho que eu trago essa experiência para eles, esse comprometimento, essa seriedade de poder defender esta camisa histórica com muita dignidade. Acredito que a junção dessas duas coisas faça com que o ambiente seja saudável, que seja bastante promissor.

A Seleção Brasileira está em Belo Horizonte, onde se prepara para enfrentar o Paraguai na próxima terça-feira (01), no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe de Tite já está classificada para o Mundial, que acontecer entre novembro e dezembro próximos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários