De virada e com dois gols de Gabriel Poveda, Sampaio Corrêa vira sobre o Altos pela Copa do Nordeste
Futebol Latino
De virada e com dois gols de Gabriel Poveda, Sampaio Corrêa vira sobre o Altos pela Copa do Nordeste


Com Gabriel Poveda como herói, o Sampaio Corrêa venceu o Altos, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (30). Em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, os visitantes saíram na frente com Betinho, mas viram o centroavante da Bolívia Querida fazer dois gols e virar o jogo.

Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (2), mas pelos seus campeonatos estaduais. Em casa, o Sampaio Corrêa recebe o Pinheiro, às 19h. Enquanto isso, às 20h, o Altos enfrenta o Oirense, em casa. Ambos os jogos acontecem no horário de Brasília.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SE ENTRA...
Os primeiros minutos de jogo no Castelão foram de muitos estudos e poucas ações. Dono da casa, o Sampaio Corrêa tentou tomar um pouco mais a iniciativa e abusou das jogadas pelos lados do campo, acionando os seus jogadores de velocidade.

Aos 20 minutos, Ferreira recebeu pela direita e cruzou na área. Gabriel Poveda ajeitou o corpo e tentou de bicicleta. A bola passou ao lado do gol, levando perigo a Marcelo. Pouco depois, foi a vez de Pimentinha fazer lance individual e finalizar, mas o goleiro segurou firme.

ALTOS É LETAL
​Ao longo da metade final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa continuou sendo dono do jogo, mas encontrou mais dificuldades para conseguir finalizar no gol adversário.

Enquanto isso, mesmo mais retraído, o Altos saiu na frente. Aos 42 minutos, Betinho apareceu após cruzamento na área e, de chapa, foi letal tocando para o fundo do gol e levando o time visitante em vantagem para o intervalo.

TUDO IGUAL!
Na volta para o segundo tempo, o Altos seguiu fechando bem os espaços, mas também se tornou uma equipe mais solta no lado ofensivo. Betinho teve a chance de aumentar a vantagem, mas parou em defesa de Gabriel Batista, que evitou o pior para o Sampaio Corrêa.

Sem conseguir criar pelo chão, a Bolívia Querida achou a solução para o empate pelo alto. Na direita, Matheusinho recebeu e cruzou. Gabriel Poveda apareceu na pequena área e testou para deixar tudo igual no Castelão.

ELE DE NOVO
Depois de empatar o jogo, Gabriel Poveda voltou a tentar a bicicleta, igual fez no primeiro tempo. No lance, Marcelo defendeu em um primeiro momento e depois apareceu bem em chute de Soares.

A pressão do Sampaio Corrêa seguiu. Em cobrança de escanteio, Thiago André finalizou e viu a bola bater na trave e sair. Contudo, quem viu ela morrer no fundo das redes foi Gabriel Poveda, de novo. O atacante recebeu de Pimentinha e, cara a cara com Marcelo, só tirou do goleiro para fazer o seu segundo no jogo e virar a partida.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X ALTOS
​​
Local : Castelão, em São Luís (MA)
Data e hora : 30/01/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro : Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes : Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE) e Amanda dos Santos Oliveira (SE)
​Cartões amarelos : Marconi (Altos)
Cartões vermelhos : -

GOLS : Betinho (42'/1°T) (0-1), Gabriel Poveda (18'/2°T) (1-1), Gabriel Poveda (27'/2°T)

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: João Brigatti)

Gabriel Batista; Van (Matheusinho, aos 0'/2°T), Allan Godoi, Nilson Júnior e João Victor (Cesinha, aos 34'/2°T); Wesley (Natan, aos 33'/2°T), Ferreira e Soares; Wendson (Thiago André, aos 0'/2°T), Gabriel Poveda e Pimentinha.

ALTOS (Técnico: Evandro Guimarães)

Marcelo; Mosquito, Mímica, Vinícius Leandro e Dieyson; Marconi, Jarbas (Eliélton, aos 29'/2°T) e Dico (Stuart Asafe, aos 37'/2°T); Alexandre Pinho, Manoel (Azulão, aos 41'/2°T) e Betinho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!