Santa Cruz estreia no Pernambucano vencendo o Caruaru City
Futebol Latino
Santa Cruz estreia no Pernambucano vencendo o Caruaru City


O primeiro passo do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano de 2022 (a partida da primeira rodada, diante do Afogados, foi adiada por problemas no laudo do Arruda) foi com o pé direito. Frente ao Caruaru City, fora de casa, o time recifense venceu por 2 a 1 e faturou seus primeiros três pontos no torneio.

>O LANCE! está presente também no TikTok!

UM LADO TENTOU... E O OUTRO MARCOU

Em meio aos primeiros 15 minutos de partida, ficou claro que a estratégia do Caruaru City não seria de ficar retraído no plano defensivo e aguardando a atitude do Santa, muito pelo contrário. Usando bastante a velocidade nos lados do campo com Luciano Grafite e Berg, o Leopardo rondava perigosamente a área adversária, mas não conseguia dar trabalho efetivo ao goleiro Jefferson.

Porém, depois de chegar pelo menos duas vezes com perigo em finalizações de Walter e Matheus Anderson, a equipe da capital foi quem abriu a contagem em boa trama do lado esquerdo. Após aproveitar a linha de fundo para ganhar na velocidade e ganhar ângulo, Matheus Anderson cruzou e, em bola que passou por toda a área, Rodrigo Yuri apareceu com liberdade e testou para as redes. Placar aberto no Estádio Vera Cruz.

QUASE AUMENTOU

Diferente do que havia feito no início do confronto, tomar o gol parece ter tirado a concentração e até mesmo a confiança do Caruaru City no trabalho de marcação e ocupação dos espaços. Não à toa, de maneira gradual, o Santa Cruz foi assumindo as rédeas da partida e teve uma excelente chance de ampliar o marcador quando Rodrigo Yuri invadiu a grande área e, cara a cara com Igor, bateu de perna esquerda por sobre o travessão em lance ocorrido já na reta final da primeira etapa.

ESTRELA LOGO NA ESTREIA

Bastou a bola chegar pela primeira vez em condições de Rafael Furtado finalizar que o atacante que entrou na vaga de outro estreante, Walter, balançou as redes do time mandante. Na enfiada do autor do primeiro tento, Rodrigo Yuri, Furtado carregou para a perna direita e bateu forte, no alto, para ver o tento render forte reclamação dos jogadores do Caruaru apontando suposta posição de impedimento que não foi assinalado pela arbitragem.

O GOLAÇO DA ESPERANÇA

Quando o compromisso parecia mais propenso ao terceiro tento do Santa do que a reação dos anfitriões, o atacante Maylson (também vindo do banco de reservas) certamente recompensou os presentes no Estádio Vera Cruz quando, após cruzamento vindo da direita, mandou de bicicleta bola em que o goleiro Jefferson até encostou na bola, mas não evitou o lindo gol do Caruaru City para diminuir a distância no marcador.

O Leopardo bem que tentou usar a empolgação do tento para buscar a igualdade que, naquele momento, já seria de grande lucro diante do cenário adverso construído. Porém, com a retração do sistema defensivo do Santa Cruz, o confronto não teve mais o placar alterado até o apito final do árbitro Luiz Cláudio Sobral na cidade de Caruaru.

FICHA TÉCNICA
​CARUARU CITY 1 x 2 SANTA CRUZ

Local:
Estádio Vera Cruz, em Caruaru (PE)
Data e hora: 29/01/2022 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Douglas Batista Olimpio
​Cartões amarelos: Thiago Costa, Pedrão (CAR), Gilberto, Jeferson Ribeiro, Matheus Lira (SAN)
Cartões vermelhos:

GOLS: Rodrigo Yuri (24'/1°T) (1-0) e Rafael Furtado (24'/2°T) (2-0)

CARUARU CITY (Técnico: Thiago Marcolino)

Igor Leonardo; Léo Cotia, Pedrão, Matheus Serra e Thiago Costa (Edvaine, aos 14'/2°T); Eduardo (Gustavo, no intervalo), Henrique Silva e Grafite; Pedrinho Caruaru (Everton Felipe, aos 14'/2°T), Candinho e Berg (Maylson, aos 24'/2°T).

SANTA CRUZ (Técnico: Leston Júnior)

Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira, aos 8'/2°T), Alex Alves, Lucão e Dudu Mandai (Ítalo Silva, no intervalo); Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheusinho (Esquerdinha, aos 24'/2°T), Matheus Anderson (João Henrique, aos 36'/1°T) e Walter (Rafael Furtado, aos 24'/2°T).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários