Maior jogador da história da NFL, Tom Brady decide se aposentar aos 44 anos
Lance!
Maior jogador da história da NFL, Tom Brady decide se aposentar aos 44 anos


O fim de uma era. Apenas uma semana depois de ser eliminado no Divisional Game da NFC, Tom Brady decidiu se aposentar da National Football League. Aos 44 anos de idade, o quarterback do Tampa Bay Buccaneers se retira dos gramados após gloriosas 22 temporadas na NFL. A informação foi publicada inicialmente por Adam Schefter, da ESPN americana, e confirmada pelo perfil oficial da NFL nas redes sociais.

Na última semana, Brady realizou mais um de seus feitos ao levar o Tampa Bay Buccaneers ao empate em 27 a 27 nos minutos finais do Divisional Game da Conferência Nacional da NFL, contra o Los Angeles Rams, após estar perdendo por 27 a 3. Contudo, os Rams conseguiram o field goal da vitória no estouro do cronômetro. Foi o último grande feito de Brady.

Em entrevista ao podcast 'Let's Go', do jornalista americano Jim Gray, o quarterback havia respondido sobre uma possível aposentadoria, e afirmou que conversaria com sua família para decidir sobre o futuro. O camisa 12 é casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen.

- Ela (Gisele) se machuca ao me ver tomar pancadas aqui fora. E ela merece o que precisa de mim como marido e meus filhos merecem o que precisam de mim como pai. Eu me divirto muito jogando futebol. Eu amo isso. Mas, sem jogar futebol, eu também tenho muita alegria agora, com meus filhos ficando mais velhos e vendo o desenvolvimento e o crescimento deles. Então, tudo isso precisa ser considerado. E será - disse. tom brady super bowl LV

Brady conquistou o Super Bowl LV (Foto: Tampa Bay Buccaneers)

Leia Também

Brady ainda complementou ao dizer que só voltaria a jogar pelo Tampa Bay Buccaneers se entendesse que essa decisão seria a melhor para a equipe.

- O time não merece nada menos que o meu melhor. E se eu não me sentir comprometido a isso, ou se eu não puder jogar em um nível para brigar pelo título, então preciso dar a chance de outro jogar. Vamos ver - completou.

Nesta temporada, Brady liderou a liga em passes para touchdown na temporada (43) e em jardas aéreas (5.316). Com o desempenho, o quarterback é um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada

O camisa 12 encerra sua carreira como atual campeão da NFL, já que conseguiu levar o Tampa Bay Buccaneers ao Super Bowl logo em sua primeira temporada com a equipe . O fato curioso é que pela primeira vez na história um time conquistou o Super Bowl em seu próprio estádio.

Antes de defender as cores dos Bucs, Brady disputou 20 temporadas com a camisa do New England Patriots, onde fez parte de uma das maiores dinastias da história da liga. Com a equipe de Boston, Brady conquistou 6 dos seus 7 títulos de Super Bowl. Ao todo, Tom disputou 10 Super Bowls na carreira, sendo derrotado duas vezes para o New York Giants (2007 e 2011), e uma vez pelo Philadelphia Eagles (2018).

VEJA ALGUNS RECORDES DE TOM BRADY

- Jogador com mais títulos de Super Bowl: 7
-
Jogador com mais prêmios de MVP do Super Bowl: 5
- 1° em jardas aéreas na carreira: 84.520
- Eleito 3 vezes MVP da NFL
- 15 vezes indicado para o Pro Bowl
- 6 vezes indicado ao All-Pro
- 1° em passes para touchdown na história: 624
- 1° em vitórias por um quarterback: 243
- 1° em passes completos na carreira: 7.263

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários