Murilo diz que inteligência de elenco torna Palmeiras 'independente de esquemas táticos'
Lance!
Murilo diz que inteligência de elenco torna Palmeiras 'independente de esquemas táticos'


Depois de estrear como titular do Palmeiras na última quarta-feira (26), na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista , o zagueiro Murilo falou que um dos pontos de preparação para o Mundial de Clubes é a versatilidade do elenco.


Durante entrevista nesta sexta-feira (28) ao canal Sportv , o camisa 26 alviverde exaltou a capacidade dos companheiros de entenderem o que é pedido pelo técnico Abel Ferreira.

- Acho que os jogadores do Palmeiras são muito inteligentes. Então, o treinador coloca a ideia e os jogadores aceitam e têm a inteligência para pegar isso. Até durante o jogo, a gente pode mudar de função e sistema, já está pegando rápido. Por isso o esquema (tático) nem é tão importante. Pode começar com os três zagueiros, com cinco atrás, e mudar para uma linha de quatro, que todo mundo já encaixou rápido.


Além do bom jogo diante do rival campineiro, Murilo deixou o Allianz Parque com o primeiro gol marcado pelo Verdão. Com isso, o zagueiro mostrou seu cartão de visitas à torcida, apontando que a vocação ofensiva é uma de suas principais armas.

- Eu gosto muito (de ir ao ataque), acho isso importante para equipe, ajudando com gols. É importante para mim, venho sempre treinando isso, venho sempre colocando isso na minha cabeça, de poder ajudar o time ofensivamente.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários