Maratona BRB 2022, entre Icapuí e Canoa Quebrada, no Ceará, está confirmada para junho
Iúri Totti
Maratona BRB 2022, entre Icapuí e Canoa Quebrada, no Ceará, está confirmada para junho


A maratona de praia mais desafiadora do Brasil tem data marcada e local confirmado para a edição deste ano. A Maratona Beach Run Brasil de 2022 será realizada no dia 26 de junho. O percurso começa na praia de Icapuí e a chegada será na praia de Canoa Quebrada, no litoral sul do Ceará. As inscrições são limitadas e já estão abertas pelo site http://www.beachrunbrasil.com.br .

Trajeto praticamente inteiro pela areia da praia, sujeito a inclinações e ação da água e uma prova de muita resistência aos atletas. No entanto, a edição de 2022 da Maratona Trail BRB será ainda mais desafiadora em relação ao ano passado, quando foi realizada entre as praias de Cumbuco e Paracuru. A nova edição tem 600 metros de altimetria acumulada ao longo dos 42 km. Com lanternas na cabeça, os atletas largam para a Maratona Trail Beach Run Brasil às 4h.

“Este é outro ingrediente especial aos atletas em busca da superação. Um atrativo a mais, principalmente a partir desta edição, uma vez que a maratona entra no caminho da se tornar internacional e terá 600 metros de altimetria. Nossa expectativa é de contar com até 500 atletas em 2022, e possivelmente pela primeira vez teremos corredores de outros países”, aponta Ricardo Ramalho, diretor da Beach Run Brasil. A Maratona Beach Run Brasil vai valer pontos a International Trail Running Association (ITRA). (Saulo Galdino/Beach Run Brasil/Divulgação)

A Maratona Beach Run Brasil vai valer pontos para a International Trail Running Association (ITRA). (Saulo Galdino/Beach Run Brasil/Divulgação)

Inclusive, nesta edição a Maratona Trail BRB vai integrar a International Trail Running Association (ITRA), entidade que organiza os campeonatos mundiais da modalidade no segmento de corrida. A maratona trail em 26 de junho irá contabilizar pontos aos atletas que desejam participar de provas internacionais com a chancela da associação.

Leia Também

Por conta disso, a partir deste ano a maratona será realizada anualmente com o mesmo percurso - até então era realizada em trechos diferentes do litoral cearense. Vai para próximo da divisa com o Rio Grande do Norte, com a largada em Icapuí, e a chegada será na paradisíaca praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. A expectativa é impulsionar o turismo na baixa estação e apresentar as belezas regionais para corredores de todo o Brasil e até do exterior.

A maratona trail integra o calendário da Beach Run Brasil, organizadora do maior circuito de corridas de praia do país. No Ceará, o circuito BRB é composto por outros quatro eventos, com distâncias entre 5 km e 12 km e uma meia maratona. Neste ano, será aberto em Jericoacoara com a BRB Jeri, em fevereiro, passa por Flecheiras, em abril, Paracuru, em agosto, e é encerrado em Canoa Quebrada, em novembro. Em 2022 será o primeiro ano da BRB em praias fora do litoral cearense. Está programada para 28 e 29 de maio a BRB Salinas e a Meia Maratona de Salinas, em Salinópolis, cidade do litoral do Pará. (Iúri Totti)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!