Adriano Moraes diz o que mudou após vitória sobre Demetrious Johnson e fala sobre expectativa para a próxima defesa de cinturão do ONE
Lance!
Adriano Moraes diz o que mudou após vitória sobre Demetrious Johnson e fala sobre expectativa para a próxima defesa de cinturão do ONE


Campeão peso-mosca do ONE Championship, Adriano Moraes, o “Mikinho”, vive um grande momento em sua carreira. Em abril do ano passado ele fez história ao impor o primeiro nocaute da carreira do ex-campeão do UFC Demetrious Johnson e finalmente recebeu reconhecimento dos fãs de MMA do mundo inteiro pelo grande feito. A vitória elevou o status do lutador brasiliense, que se tornou uma grandes estrelas da organização asiática, onde luta desde 2013. Em entrevista ao podcast MMA Hoje, o atleta da American Top Team reconheceu que precisava de uma vitória dessa magnitude e disse que o triunfo tirou um grande peso das suas costas.

“Ganhei de uma forma espetacular de uma grande lenda do esporte. Foi muito maneiro ter essa energia, todo mundo reconhecendo o meu trabalho… Hoje posso dizer que tenho o meu trabalho reconhecido nos quatro cantos do mundo. Depois que tudo terminou, a sensação de alívio foi grande, porque rolou uma pressão enorme. Fizeram um GP para ver quem seria o meu próximo oponente e ele venceu. Ele já estava com muita moral no evento e eu ali há vários anos, já há algum tempo com o cinturão da categoria, e eu vi essa luta como uma grande oportunidade. Não só porque era o Demetrious Johnson, mas por tudo o que estava acontecendo naquele momento. Foi uma luta que elevou muito a minha carreira. Eu precisava disso, porque eu sou um atleta que trabalha duro todos os dias. Fiz o meu dever de casa muito bem feito”, disse “Mikinho”.

A próxima defesa de cinturão do lutador de 32 anos será no dia 26 de março contra o japonês Yuya Wakamatsu, que após perder para Demetrious Johnson, em 2019, em luta válida pelas quartas de final do GP peso-mosca, engatou cinco vitórias seguidas, incluindo um nocaute contra o ex-campeão Geje Eustaquio. “Ele é jovem, um prospecto da organização, e vem de uma grande sequência de vitórias. Estou sempre aberto a grande lutas”, concluiu Mikinho.

A entrevista completa, onde Adriano Moraes fala sobre a vitória contra DJ e analisa a sua próxima defesa de cinturão, entre outros assuntos, já está no ar. O programa, que é comandado por Raphael Auad, está disponível no YouTube do canal MMA Hoje (https://www.youtube.com/c/MMAHoje), no Spotify (https://open.spotify.com/show/6a9AVLu1KnO4gqPHiHco2w) e nas principais plataformas de Podcast.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários