Nova proposta do Botafogo agrada a Elkeson, mas clube não avança por estar em transição da SAF
Sergio Santana
Nova proposta do Botafogo agrada a Elkeson, mas clube não avança por estar em transição da SAF


Os novos números apresentados pelo Botafogo para tentar contratar Elkeson agradaram tanto ao jogador quanto ao estafe do atleta. No entanto, o clube ainda não pode oficializar a coisa. Em processo de transição para a chegada de John Textor, investidor que comprou a SAF do Alvinegro, o clube está em um momento que impede de fazer "movimentos concretos" no mercado.

Dirigentes do Botafogo conversaram com representantes do atacante na última terça-feira, antes da partida contra o Boavista, pela estreia do Campeonato Carioca. Os números foram aumentados em relação à primeira proposta, feita em dezembro.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br , preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

As cifras apresentadas chegaram perto daquilo que o estafe do jogador havia pedido antes e a coisa caminhou para um entendimento mútuo. Na hora de "fechar o caixão", contudo, o Botafogo não pode fazê-lo. Por estar no processo de transição para a chegada de Textor, o clube está em um momento de troca de burocracia interna que o "congela" de fazer movimentos bruscos no mercado.

O aporte financeiro ainda não chegou por inteiro e a equipe de Textor ainda analisa os documentos para a assinatura definitiva da compra da SAF, então o Botafogo está no "meio do caminho" entre o modelo de gestão antigo e o novo. A coisa não anda para nenhum lado.

O Botafogo mantém contatos praticamente diários com representantes de Elkeson, mas sabe que não existe como "ter preferência" pelo jogador. O clube sabe que se outra equipe chegar e oferecer cifras parecidas vai levá-lo. Internamente, há uma pressão para que os movimentos burocráticos caminhem com o discurso de melhora do elenco para a temporada 2022.

Enderson Moreira, inclusive, comentou sobre o assunto em coletiva na última terça-feira. O treinador afirmou que esse processo de transição com John Textor impede que o Botafogo faça contratações, mas que os jogadores já estão mapeados. O clube continua atrás de Elkeson.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!