Campeonato Mineiro 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual
Lance!
Campeonato Mineiro 2022: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre o estadual


O Campeonato Mineiro 2022 começou nesta terça-feira com a vitória do Caldense sobre o América por 2 a 1 . Ainda pela primeira rodada, o Atlético e o Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, 26 de janeiro, para enfrentar o Villa Nova e o URT , respectivamente. O estadual terá transmissão na Rede Globo e pelo jornal O Tempo.

> Confira a tabela do Campeonato Mineiro 2022 e simule os resultados!

ONDE ASSISTIR
Quase todos os jogos do Mineirão 2022 serão transmitidos pela Rede Globo na TV aberta, pelo SporTV no circuito fechado e pelo Premiere no Pay-per-view. As partidas que tem o Cruzeiro como mandante, contudo, serão veiculadas pelo jornal O Tempo, que fechou parceria com a Raposa em outubro de 2021 .

TABELA E REGULAMENTO
Os 12 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificarão à semifinal. Já os dois últimos colocados serão rebaixados. Nas semifinais (1ºx4º e 2ºx3º) serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, o clube de melhor campanha avançará.

A final será em partida única e o mando de campo será da FMF. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Os clubes que ficarem entre o 5º e o 8º lugar disputarão o Troféu Inconfidência (5ºx8º e 6ºx7º). O formato será o mesmo do mata-mata do Estadual Mineiro - semifinal com ida e volta e o dono da melhor campanha com vantagem, e final com partida única.

​Para conferir a tabela, regulamento e mais do Campeonato Mineiro 2022, clique aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!