Hora do fim? Botafogo carrega tabu de cinco anos em estreias de Carioca
Sergio Santana
Hora do fim? Botafogo carrega tabu de cinco anos em estreias de Carioca


Após três semanas de pré-temporada, chegou a hora de iniciar, de fato, 2022. O Botafogo faz o primeiro jogo do ano nesta terça-feira: o time enfrenta o Boavista às 21h no Estádio Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Carioca. O jogo terá transmissão em tempo real no site do LANCE! .

+ Plano de carreira e Seleção: como o Botafogo tenta atrair Romero mesmo sem ter a melhor proposta financeira

Campeão da Série B do Brasileirão no ano passado, o Alvinegro espera que o bom ritmo da conquista continue para dar fim a um tabu que já dura cinco anos: o Glorioso não sabe o que é vencer em estreias de Campeonato Carioca desde 2016.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br , preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A última vez que o Alvinegro saiu vitorioso de um primeiro jogo de Estadual foi no (quase) longínquo 2016. Na ocasião, triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu, em São Januário. Gols de Gervásio 'Yaca' Núñez e Renan Fonseca .

Desde então, o time acumula quatro empates e uma derrota nessas condições. Foram três gols marcados e quatro sofridos em estreias nos últimos cinco anos. O time, inclusive, não balança a rede em estreias há três anos.

Para 2022, o Botafogo enxerga o Carioca como uma forma de criar uma estrutura técnica para a equipe visando o ano, mas não é por isso que entra para perder - como o lateral-direito Rafael explicou em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira .

Um Botafogo com novidades e garotos da base - Juninho e Matheus Nascimento vão começar jogando - tenta dar fim a esse 'tabu' das estreias no Carioca.

ÚLTIMAS ESTREIAS DO BOTAFOGO EM CARIOCAS

2016 : Bangu 0 x 2 Botafogo - São Januário

2017 : Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu - Nilton Santos

2018 : Botafogo 2 x 2 Portuguesa - Nilton Santos

2019 : Botafogo 0 x 0 Bangu - Nilton Santos

2020 : Volta Redonda 1 x 0 Botafogo - Raulino de Oliveira

2021 : Botafogo 0 x 0 Boavista - Nilton Santos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários