Com um show dos atletas, X-Combat World Cup BJJ Pro agita Vitória (ES)
TATAME
Com um show dos atletas, X-Combat World Cup BJJ Pro agita Vitória (ES)


No último sábado (22), o Ginásio do Tancredão, em Vitória, no Espírito Santo, recebeu mais uma edição do X-Combat World Cup BJJ Pro – Gi & No-Gi. O evento de Jiu-Jitsu reuniu alguns dos melhores atletas do Brasil e, entre as equipes, teve o título da Tião Gomes/Zaganelli JJ, seguida por GFTeam em segundo e Agnaldo Góes em terceiro.

Já na faixa-preta adulto com quimono, o grande destaque foi Pedro Agrizzi. O representante da equipe Striker JJ garantiu o ouro duplo ao vencer a divisão super-pesado e o absoluto. Nas disputas No-Gi, por sua vez, o ouro duplo foi para Diego Ribeiro, da Tião Gomes/Zaganelli JJ.

Confira AQUI os resultados completos

Responsável pelo X-Combat World Cup BJJ Pro, Paulo Jesus fez um balanço do evento. O organizador citou alguns problemas que colaboraram para o número de inscritos ficar aquém da expectativa, mas garantiu que o trabalho segue firme e forte para as próximas etapas.

- O evento foi muito bom, com cerca de 400 inscritos, um pouco abaixo do que esperávamos, que eram 700 atletas, mas vários fatores contribuíram para isso. As chuvas torrenciais em Itaperuna, no leste de Minas Gerais e outras localidades impediram muitas pessoas de virem para o X-Combat World Cup BJJ Pro, além da pandemia em si. Recebi vários pedidos de transferência de inscrição na semana do evento com atletas testando positivo para Covid, mas mesmo assim realizamos tudo da melhor forma possível com a premiação em dinheiro, troféus, medalhas e a estrutura de sempre - disse o organizador.

A próxima parada no calendário do X-Combat, vale citar, será no dia 27 de março, em Salvador, na Bahia, com a Copa do Brasil por Equipes de Jiu-Jitsu. Segundo Paulo Jesus, os preparativos para a competição já estão em andamento.

- Estamos acompanhando toda a situação da pandemia no Brasil, as novas variantes, mas a expectativa para o próximo evento, que é a Copa do Brasil por Equipes, no dia 27 de março, é ótima. Vamos dar sequência à nossa programação da melhor maneira possível. As medalhas e os troféus já estão em produção, tudo bem adiantado. O torneio será na AABB Salvador em parceria com o Ricardo Carvalho, que foi professor da Amanda Nunes (campeã do UFC) e é o presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu - encerrou Paulo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários