Chegou a hora, Fiel! Saiba como o Corinthians deve enfrentar a Ferroviária na estreia do Paulistão
Rafael Marson
Chegou a hora, Fiel! Saiba como o Corinthians deve enfrentar a Ferroviária na estreia do Paulistão


Falta pouco para a Fiel matar as saudades de ver o Corinthians em campo. Nesta terça-feira (25), às 21h, o Timão faz seu primeiro jogo oficial em 2022, contra a Ferroviária, válido pela primeira rodada do Paulistão . O início do estadual será de estudo para a comissão técnica e de afirmação para os jogadores.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

Na preparação para o Campeonato Paulista, o grupo disputou e venceu dois jogos-treino, no CT Joaquim, contra Inter de Limeira e Audax-SP .

As duas partidas não-oficiais indicam que o técnico Sylvinho escale um time próximo a esse: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Gabriel (Du Queiroz), Williian, Giuliano (Paulinho), Renato Augusto e Róger Guedes; Mantuan.

A primeira grande surpresa para a estreia é a presença de Lucas Piton na lateral-esquerda. Preterido por Fábio Santos durante a última temporada, o camisa 6 ganhou a confiança da comissão técnica e receberá uma chance para se provar na posição, já que o experiente lateral terminou o ano em baixa.

Outra atração para o torcedor ficar de olho é a presença de Mantuan no comando de ataque da equipe. Enquanto a diretoria busca por um centroavante de peso , o garoto parece ter desbancado Jô nesse início de ano. O camisa 77 não foi relacionado para o jogo contra a Ferrinha.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Quem receberia uma chance entre os titulares é o volante Cantillo, mas com uma convocação de última hora para a seleção colombiana , ele desfalcará o Time do Povo no início da competição.

Dessa forma, Gabriel e Du Queiroz brigam pela vaga. O primeiro foi o dono da posição na temporada passada, mas vem recebendo críticas da torcida e pode ser negociado . Já Du Queiroz vem em ascensão, tendo marcado dois gols nos jogos-treinos, deixando boa impressão para os torcedores e comissão técnica.

Outra atração para o torcedor acompanhar é Róger Guedes. Um dos mais importantes e decisivos jogadores da equipe no segundo semestre do ano passado, o atacante deixou para trás o número 123 e passará a ser o camisa 9 do Timão.

Outra novidade no uniforme na qual a torcida poderá observar durante a pártida é a presença de um novo patrocinador na barra traseira da camisa, a Spani Atacadista, que começou a patrocinar o time masculino.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários