Artilheiros que brilharam na China recentemente podem se reencontrar no Brasil em 2022
André Garone
Artilheiros que brilharam na China recentemente podem se reencontrar no Brasil em 2022


O volume de brasileiros que se transferiram para a China foi grande nos últimos anos. Apenas na temporada passada, 28 atletas nascidos no Brasil atuaram na elite do futebol chinês. Em 2021, porém, alguns dos destaques por lá começaram a retornar ao país, casos de Hulk, campeão e artilheiro do Brasileiro pelo Atlético Mineiro, e da dupla Roger Guedes e Renato Augusto, importante na classificação do Corinthians para a Libertadores. Uma tendência que parece continuar em 2022.

Maior artilheiro da história da China Super League, com 122 gols, Elkeson é um dos principais alvos do Botafogo para o seu retorno à 1ª divisão. O atacante chegou a ter seu nome ligado também ao Palmeiras, que segue na busca por um centroavante.

Quem já confirmou seu retorno foi Ricardo Goulart . Quarto maior goleador da principal competição chinesa, tendo estufado as redes 83 vezes em suas duas passagens pelo Guangzhou Evergrande e também pelo Hebei FC, o camisa 10 fechou contrato com o Santos.

Outro que pode pintar no futebol brasileiro novamente é Alan Kardec . Na China desde 2016, o atacante de 33 anos é o 7º maior artilheiro da história da Super League, com 66 tentos anotados. Sem receber há três meses, o jogador cogita rescindir seu contrato com o Shenzhen. Um dos possíveis destinos é o Brasil.

Quem também aparece no top 10 dos artilheiros do Campeonato Chinês é Paulinho, que acertou seu retorno ao Corinthians após oito anos. Em seis edições por lá, o meia deixou sua marca em 61 oportunidades, sendo o 10º maior goleador da história da competição.

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO CAMPEONATO CHINÊS
- Dados do site OGol

1º - Elkeson - 122 gols em 191 jogos
2º - Ricardo Goulart - 83 gols em 135 jogos
3º - Alan Kardec - 66 gols em 122 jogos
4º - Paulinho - 61 gols em 131 jogos
5º - Aloísio - 55 gols em 116 jogos
Alan - 55 gols em 120 jogos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!