Palmeiras busca manter tabu favorável de 26 anos em estreias no Paulistão
Lance!
Palmeiras busca manter tabu favorável de 26 anos em estreias no Paulistão


Quando entrar em campo às 16h (de Brasília) para enfrentar o Novorizontino, neste domingo (23), fora de casa, o Palmeiras buscará, além de largar bem na disputa do Campeonato Paulista , manter um tabu favorável desde 1995 em estreias.


Esse foi o último ano em que o Verdão perdeu em um jogo inaugural do Estadual. Na ocasião, o time acabou levando 2 a 1 da Portuguesa, em partida disputada no dia 29 de janeiro, no Canindé. O meia Válber foi ao autor do gol palmeirense.

No total, são 15 vitórias e dez empates em 25 edições do torneio, contando a partir de 1996.

A estatística não computa os dados de 2002, quando o Palmeiras não jogou o Paulistão - disputou naquela temporada o Supercampeonato Paulista.

O Alviverde encarou o Novorizontino 25 vezes em toda a história do Paulistão, com 15 vitórias, sete empates e três derrotas.

O Verdão disputou até hoje 13 jogos em Novo Horizonte (SP), incluindo amistosos, com cinco vitórias, seis empates e duas derrotas, marcando 21 gols e sofrendo oito.

No Estadual em si, o Verdão busca manter um retrospecto respeitável nesta temporada. Desde 2014 o clube não fica de fora da semifinal do Paulistão, sendo campeão em 2020 e vice no ano passado e em 2015 e 2018.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!