Skatista passa em primeiro para final do STU National mas bate a cabeça e tem 'amnésia instantânea'
Lance!
Skatista passa em primeiro para final do STU National mas bate a cabeça e tem 'amnésia instantânea'


A skatista Raicca Ventura se classificou para a final do Park na etapa de Criciúma do STU National , com a maior nota das semifinais (48,00). Entre a segunda e terceira volta, contudo, a paulista de apenas 14 anos caiu e bateu a cabeça, tendo que ser levada para o hospital. A atleta teve uma 'amnésia instantânea' e sua presença na final é incerta.

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- A atleta Raicca, ao sofrer uma queda após colisão com a atleta Dora, foi imobilizada e transportada para o posto médico. Após avaliação médica, foram constatados sinais de concussão cerebral com amnésia retrógrada de memória recente. Decidi por transporte em UTI móvel com médico para diagnóstico de imagem em rede hospitalar - explicou o doutor Carlos Wahle, coordenador médico do evento.

A maior nota de Raicca foi em sua primeira das três voltas permitidas. Entre a segunda e a terceira, a atleta se chocou com a skatista Dora Varella, caindo e tendo que ser levada ao hospital.

Yndiara Asp passou para a final com a segunda melhor nota (42,67), com Isadora Pacheco em terceiro (41,03). Das 16 semifinalistas, as oito melhores se garantiram na final, que terá transmissão ao vivo no SporTV 2 e no Tik Tok, a partir das 11h20 deste domingo.

- Realmente, teve essa infelicidade da Raicca, mas ela está bem. Sem falar que andou muito. Quanto ao meu desempenho, fiquei feliz de ter acertado a minha primeira volta, uma volta de segurança para me garantir logo na final. Gostei, ela me deu uma boa colocação e passei em segundo para a final. As meninas mandaram muito bem nas duas baterias, uma puxando a outra, e amanhã é dia de jogar todas as manobras e espero acertar minha melhor linha. Fiz uma volta mais simples hoje e guardei algumas manobras para jogar na final - comentou Yndiara.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários