Saída de Bibiana Bolson do Grupo Disney por infração de conduta estava encaminhada desde dezembro
Rodrigo Portella
Saída de Bibiana Bolson do Grupo Disney por infração de conduta estava encaminhada desde dezembro


A saída oficial da jornalista Bibiana Bolson do Grupo Disney aconteceu no último dia 10 de janeiro, após um comum acordo entre a comunicadora e o canal. Após cinco anos de ESPN Brasil e Fox Sports , Bibiana deixa a emissora depois de um processo de complience, que definiu o desligamento. Segundo apurado pelo LANCE! , contudo, a decisão já estava encaminhada desde dezembro.

+ Veja a tabela de jogos do Campeonato Paulista 2022

A informação inicial foi dada pelo Uol e confirmada pelo L! Desde o mês passado, o caso da jornalista já estava sendo conversado pelas partes. A infração que Bibiana Bolson teria cometido é guardada a sete chaves. A saída, concretizada em comum acordo - como acontece geralmente em episódios como este -, dependia apenas das festas de fim de ano, mas já estava decretada.

Procurado pelo LANCE! , o Grupo Disney optou por não se manifestar sobre o assunto. Em rede social, Bibiana afirmou que via com "surpresa" a exposição dos fatos.

- Como disse, e a Disney também reforçou para a reportagem, a decisão pela saída foi “em comum acordo” , logo não houve um justo motivo para que a empresa me desligasse. Ao término do nosso contrato, fui indenizada conforme os meus direitos trabalhistas, sem qualquer menção a infração de regras - escreveu ela em seu Twitter.

Além da decisão do compliance da Disney, que é uma das maiores empresas de comunicação internacional, Bibiana ainda teria problemas internos com colegas de transmissão, segundo o portal. Seu comportamento estaria incomodando outros profissionais.

Uma das atitudes que Bibiana teria feito foi envolvendo a participação do Palmeiras, no Mundial de Clubes . A jornalista havia informado aos chefes que passaria férias em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde o Verdão disputará o torneio perto da data de estreia da equipe. A fala teria repercutido negativamente, afinal, Natalie Gedra é a repórter encarregada de seguir o clube brasileiro no Mundial. Bolson deu a entender que estaria forçando uma ida fora de sua função, de acordo com o portal.

Atualmente, Bibiana comanda o B6 Podcast. Além disso, Bibiana estaria negociando com a Jovem Pan, de acordo com o portal R7, para as transmissões da TV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!