Quinteto que participou da Copa São Paulo de Juniores se junta ao time principal do Vasco
Lance!
Quinteto que participou da Copa São Paulo de Juniores se junta ao time principal do Vasco


Após folga na última sexta-feira, o elenco do Vasco se reapresentou neste sábado no CT Moacyr Barbosa. E com as novidades previstas pelo gerente de futebol, Carlos Brazil: cinco jogadores que participaram da campanha na Copa São Paulo de Juniores passam a integrar o elenco principal: o lateral-direito JP Galvão e os atacantes Vinícius e Figueiredo mais os zagueiros Zé Vitor e Eric Pimentel, estes de forma provisória.

- O processo de transição é uma via de duas mãos. Os atletas que se destacam no sub-20 e mostram pré-requisitos para estar aqui vêm para a categoria profissional muitas vezes para períodos de treinamentos com volta prevista para o sub-20. Mas essa aproximação com o futebol profissional, a vivência da rotina e dos processos, são importantes dentro da transição - explicou o coordenador-técnico Eduardo Húngaro ao site oficial do clube. E emendou:

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br , preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Hoje está iniciado o processo de transição dos zagueiros Pimentel e Zé Vitor. Como disse, é um processo de idas e vindas. Há um calendário na formação importante para estes atletas, competições de bom nível. Toda vez que for avaliado que a minutagem é importante para eles, os mesmos vão ao Sub-20 para participar dos jogos - pregou.

A presença de Zé Vitor e Eric Pimentel é provisória, mas o aproveitamento deles está longe de ser impossível. Só há três zagueiros de forma definitiva no grupo profissional. Ulisses, Anderson Conceição e Luis Cangá.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Em contrapartida, quatro atletas que estavam completando os trabalhos do elenco principal retornam à base. Todos para o time que estava na Copinha, comandado por Igor Guerra. São eles o zagueiro Roger, o lateral-direito Paulinho, o lateral-esquerdo Matheus Maycon e o meia Caio Dantas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!