Meio-campista Rafael Gava projeta seu terceiro ano pelo Cuiabá
Futebol Latino
Meio-campista Rafael Gava projeta seu terceiro ano pelo Cuiabá


O Cuiabá entrará pela primeira vez em campo no ano de 2022 neste sábado (22), na abertura do Campeonato Mato-Grossense. O Dourado encara, às 16h30 (de Brasília), a equipe do Ação, na Arena Pantanal. Atual campeão estadual, o Cuiabá busca o bicampeonato na 80ª edição do torneio.

>Receba as principais notícias com o canal do LANCE! no Telegram

Contratado pela equipe mato-grossense em 2020 após passagem pelo Paços de Ferreira, clube da primeira divisão de Portugal, o meia Rafael Gava vai para a sua terceira temporada na equipe, momentaneamente, comandada pelo auxiliar Luiz Fernando Lubel. O clube segue no mercado em busca de um treinador após não renovar com Jorginho, em dezembro do ano passado.

Presente no título estadual conquistado no ano passado e com 46 jogos no total da temporada, Gava chegou muito próximo da marca de 3 mil minutos de partida no ano, fazendo cinco gols e dando seis assistências aos companheiros.

Foram 13 jogos no Campeonato Mato-Grossense, dois pela Copa do Brasil e 31 partidas pelo Brasileirão, ajudando a equipe manter-se na Série A em seu ano de estreia na elite.

- Foi uma temporada muito produtiva para o grupo e para mim também, individualmente falando. Fomos campeões estaduais, fui eleito o melhor jogador da competição, conseguimos manter o time na elite do futebol brasileiro e nos classificamos para a Copa Sul-Americana. Agora é focar nos próximos passos, estou muito mais focado, empolgado e com sede de vitória neste ano. Queremos fazer grandes competições, brigar em cima nas tabelas. Agradeço a Deus pelo ano passado e peço que Ele me proteja em mais uma temporada que se inicia – afirmou o jogador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!