'É o trikas, não tem jeito': Novo apelido do São Paulo gera confusão com torcedores de organizada
Lance!
'É o trikas, não tem jeito': Novo apelido do São Paulo gera confusão com torcedores de organizada


O termo "trikas", utilizado pelo São Paulo na publicação do anúncio do camisa 10 Nikão , dividiu a torcida do Tricolor Paulista na web, e gerou uma carta aberta da torcida Independente ameaçando torcedores que usarem o termo no Morumbi, nesta sexta-feira. Segundo informações do "Uol", o apelido foi utilizado como uma tentativa de dialogar com o público jovem nas redes sociais.

+ Saiba quando começa a disputa do Paulistão para o São Paulo

Em nota divulgada abertamente em seu instagram, a Torcida Independente deixou claro ser contra a utilização do termo e aproveitou para cobrar uma resposta da diretoria do clube.

- Para a sua trika não virar "zika" pro seu lado. Estamos avisando "numa" boa, para depois ninguém dizer que não sabia. E, vocês aí, da Comunicação do SPFC ou Assessoria de Imprensa. Nossa instituição tricampeão mundial não permite palhaçada. Perfeito? - diz a nota, que se mostrou descontente com uma palavra.

Embora seja um dos clubes com mais glórias e títulos no país, o São Paulo também busca entrar em contato com os jovens. E o novo apelido parece ter atingido o objetivo com a garotada. No Twitter, a frase "É o trika, não tem jeito" foi adotada por diversos torcedores paulistas. Teve ainda quem diminuísse o posicionamento do torcida organizada.

Algo parecido aconteceu recentemente com outros clubes, como o Vasco - "Vascudo". Apelidos criados para conquistar as novas gerações geralmente surge nas redes sociais e conquista as arquibancadas. O "nome informal" deriva do termo "Tricolor" e já vinha sendo utilizado por internautas.

O ex-jogador e ídolo do São Paulo Cicinho , por outro lado, não gostou da modernidade "trikas". Na opinião dele, as pessoas estão "de brincadeira comigo. Quem inventou essa palhaçada aí? Não tem nada de Trikas". Cicinho ainda chamou a fala dos torcedores de "uma infelicidade danada".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!