Após votação nas redes, Íbis negocia para tirar do papel jogo contra clube inglês na Europa e estipula um prazo
Ricardo Guimarães
Após votação nas redes, Íbis negocia para tirar do papel jogo contra clube inglês na Europa e estipula um prazo


A enquete com cara de brincadeira que rolou na internet, promovida pelo Sheffield Football Club, reconhecido pela Fifa como o ‘Time Mais Antigo do Mundo’ , parece que vai se realizar. A votação popular que foi vencida pelo Íbis, o ‘Pior Time do Mundo’ , gerou forte engajamento nas redes sociais, mas levantou a seguinte questão: como o clube vai mandar um elenco inteiro para a Europa? E como cuidar da parte burocrática? O LANCE! apurou que isso está sendo resolvido e, inclusive, as partes já estão em contato.

Pelo lado do Íbis, a Bettson FC, patrocinadora máster do clube, que possibilitou o maior aporte financeiro da história do Pássaro Preto e, mais recentemente, do Campeonato Pernambucano 2022 , está cuidando do tema e vê no jogo uma ótima oportunidade de conseguir, de forma orgânica, a mesma repercussão internacional alcançada com a proposta de contrato ‘enviada’ para Messi quando o argentino deixou o Barcelona.

+ Veja onde assistir ao Campeonato Pernambucano 2022!

Mas quando vai rolar?
O LANCE! conversou com profissionais que estão cuidando diretamente da negociação, que já passa pela resolução de temas burocráticos. O principal deles é o fato de que o time, que subiu recentemente para elite do Estadual , trabalha com jogadores que nem sequer possuem um passaporte, documento obrigatório para viagens para o Velho Continente.

+ Veja a tabela e simule resultados do Pernambucano!

A empresa busca ainda estruturar o marketing com o objetivo de causar impacto midiático e nas redes sociais. Com isso, o prazo estipulado para definição dos detalhes burocráticos é de dois meses, e a pretensão é de que o jogo na Europa seja realizado até o meio do ano, época de pré-temporada dos clubes europeus. O Sheffield, fundado no dia 24 de outubro de 1857 (164 anos), atualmente joga a modesta ‘Northern Premier League Division One East’, equivalente a oitava divisão da Inglaterra.

Relembre o tema
Em maio de 2021, o ‘Time Mais Antigo do Mundo’ elencou quatro clubes em uma votação, entre eles times como o Borussia Dortmund e o Spartak Moscou, e questionou seus seguidores sobre qual adversário eles gostariam que o clube enfrentasse em um amistoso. O Íbis venceu após uma verdadeira invasão de brasileiros, com 93% dos votos.

Leia Também

Em junho, o Íbis anunciou o maior patrocínio de sua história, como adiantou ao LANCE! , na ocasião, o presidente do clube Ozir Ramos Jr, em uma entrevista onde o cartola se emocionou por ter a oportunidade financeira de devolver o time à elite de Pernambuco , fato que se concretizou no fim de 2020, quando o Pássaro Preto conquistou o acesso. A estreia do Íbis na primeira divisão acontece neste sábado diante do Náutico, às 16h30, no Estádio dos Aflitos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!