Uso do apelido 'Trikas' pelo São Paulo em apresentação de jogador provoca repercussão nas redes sociais
Lance!
Uso do apelido 'Trikas' pelo São Paulo em apresentação de jogador provoca repercussão nas redes sociais


O termo "Trikas", usado pelo São Paulo na apresentação do camisa 10 Nikão na última quinta-feira, despertou polêmica nas redes sociais. Isso porque alguns torcedores criticaram a diretoria pelo uso da palavra por se tratar, na visão deles, de tratamento negativo, enquanto outros não se incomodaram e entraram na brincadeira.

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022


“Trikas” apareceu na página oficial do clube no Twitter e diversos internautas, são-paulinos e rivais, comentaram sobre o apelido.

Segundo o clube, o termo foi usado como forma de engajamento nas redes sociais e não será adotado como apelido oficial do São Paulo. No entanto, torcedores rivais, que perceberam o incômodo dos são-paulinos, disseram que utilizarão o termo como forma de provocação.

- "Trikas" é o pronome neutro do São Paulo? Que coisa ridícula... - criticou um internauta.

- Eu odeio que chamem o São Paulo de "Trikas". Se fazem para irritar, conseguem.

- "Trikas" é uma palavra que vem do latim e significa: apequenou-se - brincou um torcedor rival.

- A gente fica quebrando a cabeça inventando apelido pra zuar rivais, aí eles vem e quebram nosso galho, facilitam nossa vida: “TRIKAS” - escreveu outro.

- Os jovens tricolores têm mais é que falar "Trikas" mesmo, pois além de ser bem dahora (juro que eu curti), isso irrita os velhos tricolores. É o "Trikas", não tem jeito!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!