Rafael Navarro se diz 'pronto' para ser o centroavante do Palmeiras: 'Sou movido a desafios'
Alexandre Guariglia e Rafael Ribeiro
Rafael Navarro se diz 'pronto' para ser o centroavante do Palmeiras: 'Sou movido a desafios'


O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira o atacante Rafael Navarro, o último dos reforços desta temporada a cumprir esse ritual. Evidentemente, o assunto da entrevista coletiva foi a responsabilidade de atuar em uma posição que tem sido uma carência no elenco detectada pelo torcedor e pela comissão técnica . No entanto, ele garante que está preparado e gosta desse tipo de desafio.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Agora vestindo a camisa 29 do Verdão, Navarro foi contratado quando estava sem contrato após deixar o Botafogo e fazer uma boa Série B do Brasileirão em 2021. Com essas credenciais, aos 21 anos, ele foi apresentado se mostrando bem disposto a repetir o que fez em seu clube anterior e se colocou à disposição para as necessidades de Abel Ferreira, incluindo ser o sonhado "9".

- Isso me motiva a trabalhar mais forte para corresponder a altura do que o torcedor pede, a diretoria que me contratou, me motiva muito a trabalhar forte para corresponder. Eu estou pronto (para ser o centroavante), mas não vai depender de mim, depende do professor, ele sabe o melhor para o time, estou pronto sim, encaro com muita responsabilidade - declarou o jovem atacante.

Saindo da Série B do Brasileirão, Navarro chega a um clube bicampeão consecutivo da Libertadores e sob o comando de um dos técnicos mais badalados do país neste momento. Mesmo assim, ele garante que está ambientado ao dia a dia do Verdão e que gosta desse tipo de desafio.

- Acho que o que me fez escolher (o Palmeiras) foram os títulos, a responsabilidade é muito grande de estar em um clube como esse , sou movido a desafios - disse o camisa 29.

Em meio a essa adaptação ao elenco, ao esquema tático e ao clube, Navarro também vai apresentando suas principais características de jogo. Ao torcedor, ele explicou um pouco de suas virtudes e do que pode agregar ao time.

- A adaptação está sendo muito boa, estou treinando no esquema tático dele, sou um centroavante que gosto muito de sair da área e deixar as companheiros flutuarem nas minhas costas - afirmou antes de completar:

- Acredito que eu possa agregar não apenas com gols, mas com assistências, sou um centroavante que gosto de sair da área e me movimentar junto com meus companheiros - concluiu.

Rafael Navarro pode fazer sua estreia pelo Palmeiras neste domingo, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão, adiantado por conta da disputa do Mundial de Clubes. Por ora, ele deve iniciar no banco de reservas, mas pode pintar como surpresa no ataque.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários