Reforços de 2022 deixam elenco do São Paulo mais experiente
Rafaela Cardoso
Reforços de 2022 deixam elenco do São Paulo mais experiente


Em suas movimentações no mercado da bola nesta temporada, o São Paulo já demonstrou que a ideia é contratar jogadores experientes para conquistar títulos em 2022. Até o momento, o Tricolor anunciou cinco reforços, com idades entre 28 e 36 anos, e manteve os passos do ano passado, quando também optou por nomes "cascudos".

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2022


Em 2022, o time comandado por Rogério Ceni contratou o goleiro Jandrei, de 28 anos, o lateral Rafinha, de 36, e os meias Patrick e Nikão, de 29, além de Alisson, de 28. Na temporada passada, o São Paulo fez parecido, quando trouxe nomes como Miranda, de 36, William, de 34, e Éder, de 34.

A ideia da diretoria são-paulina é contratar reforços pontuais, já que o time não vive um bom momento financeiro e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

O meia-atacante Alisson foi apresentado nesta quarta-feira (19). Ele defendeu o Grêmio nas últimas quarto temporadas, inclusive, atuou ao lado de Rafinha. Além disso, o novo camisa 12 do time paulista é versátil e pode atuar de diferentes formas, um ponto importante para uma equipe que não pretende fazer loucuras no mercado.

- No Cruzeiro eu só jogava pela esquerda, no Grêmio eu aprendi a jogar pela direita e até joguei por dentro também. Agora com Rogério, que é um cara muito inteligente, estou à disposição, sendo na direita, na esquerda, por dentro... já me adaptei a jogar nessas três funções, então, vou dar o meu melhor. O Rogério vai saber onde vou me encaixar melhor na equipe - afirmou Alisson.

O São Paulo terá seu primeiro teste no dia 27 de janeiro, quando enfrenta o Guarani, em Campinas, na estreia do Campeonato Paulista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!