Morre Elza Soares, ex-mulher de Garrincha, no dia em que a morte do ídolo brasileiro completa 39 anos
Lance!
Morre Elza Soares, ex-mulher de Garrincha, no dia em que a morte do ídolo brasileiro completa 39 anos


Morreu nesta quinta-feira a cantora Elza Soares, aos 91 anos. A artista construiu uma respeitável trajetória na cultura brasileira e foi casada com o craque Garrincha , que morreu também em um dia 20 de janeiro, no ano de 1983, há exatos 39 anos .

- É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação - disse a assessoria da cantora.

- A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim - completou.

Relacionamento com Garrincha
Elza Soares conheceu Garrincha em 1962, ano que o craque era considerado o melhor jogador do mundo após ser o destaque da conquista do bicampeonato mundial da Seleção Brasileira. A cantora revelou como eles se conheceram e confessou que não conhecia o jogador.

- (Em 1962) alguns cantores foram convidados para um show na concentração dos jogadores. No lugar, não tinha onde trocar de roupa. Aí veio um moço me oferecendo o quarto dele para trocar de roupa. Não tinha ideia de quem era. Depois me contaram que o quarto que troquei de roupa era do Garrincha, do melhor jogador do mundo - revelou.

O casal começou o relacionamento enquanto o craque ainda era casado, mas só oficializaram a união em 1966. O matrimônio durou até 1982 e o casal teve apenas um filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior. O motivo da separação foi o alcoolismo, que afetou a vida pessoal do craque. Elsa Soares lamentou a perda da luta contra a doença.

- O Mané (Garrincha) era alegre e feliz, apesar das maldades que faziam com ele. Ele era muito alegre, brincalhão e estava sempre sorrindo. Se não fosse a maldita bebida, talvez o Mané ainda estivesse aqui conosco - afirmou.

Garrincha morreu em 1983 em decorrência de cirrose hepática. O "Anjo das Pernas Tortas" é considerado o maior driblador da história. Entre as principais conquistas, Garrincha foi tricampeão carioca com o Botafogo e bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, além de ser eleito o melhor do mundo em 1962 - ano que foi o destaque do bicampeonato com a seleção.

O auge do "Anjo das Pernas Tortas" foi defendendo o Botafogo, entre 1953 e 1965. Pelo Alvinegro, Garrincha jogou 614 jogos e marcou 245 vezes, sendo o melhor jogador nos três títulos cariocas que conquistou. Além do Glorioso, o Mané atuou também por Corinthians, Portuguesa Santista, Flamengo, Novo Hamburgo, Rio-Grandense, Cordeiros e Olaria, onde encerrou a carreira em 1972. Fora do Brasil, ele jogou pelo Júnior Barranquilla, da Colômbia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!