João Guilherme será a voz da Copa do Nordeste nos canais ESPN
Ricardo Guimarães
João Guilherme será a voz da Copa do Nordeste nos canais ESPN


João Guilherme será mais uma vez a voz oficial da Copa do Nordeste nos canais ESPN . Com comentários de Osvaldo Pascoal, Elton Serra e Renata Ruel, a 'Lampions' como é conhecida pelos fãs apaixonados, é o principal evento regional do futebol nordestino que começa nesta sexta-feira chega em mais um ano com transmissão dos canais esportivos da Disney.

O regional tem impacto em vagas de campeonatos nacionais. O campeão, por exemplo, entra na Copa do Brasil já na terceira fase . A 'Lampions' começou oficialmente em outubro de 2020 com jogos da primeira e da segunda fase, que antecedem a fase que se inicia nesta sexta, dia 22.

+ Veja a tabela com os jogos da Copa do Nordeste!


Além do grupo Disney, que transmite o torneio para todo o Brasil, a competição terá transmissão do SBT, mas apenas para a Região Nordeste. O torneio também está disponível para assinatura na plataforma 'Nordeste FC'.

Em papo exclusivo, João Guilherme falou sobre suas expectativas para narrar mais uma vez o torneio e dá falta que dois gigantes já eliminados farão. Ele ainda apontou um grande favorito ao título deste ano. Confira!

Na última Copa do Nordeste você narrou grandes jogos e decisões. Qual é a expectativa para essa edição?
R. Narrar a Copa do Nordeste é sempre um grande prazer, e a expectativa é muito positiva, porque há muitos anos a Copa do Nordeste é um torneio de muito sucesso, é um torneio que se destaca no Brasil em termos de organização, de presença de público, de competição, então espero uma competição ainda melhor em 2022. Lamento muito a ausência de Vitória-BA e Santa Cruz-PE, que são duas das mais equipes importantes do futebol brasileiro, mas que infelizmente não conseguiram avançar e chegar nessa fase de classificação. Espero que outras forças surjam para bater de frente com as tradicionais, e tenho certeza que isso acontecerá, e tenho certeza que a Copa do Nordeste será de alto nível novamente.

Temos grandes jogadores disputando a Copa do Nordeste 2022. Quem pode ser o principal nome esse ano?
R. Em termos de jogadores, eu acredito que Bahia e Fortaleza são aqueles que tem os destaques individuais maiores, mas confesso que estou curioso para ver a participação do Silvio Romero, atacante, argentino, que foi contratado pelo Fortaleza, que veio do Independiente-ARG, acho que é um jogador que vai ser uma atração à parte dentro da competição.

Ao longo dos anos o nível de competitividade vem crescendo cada vez mais. Qual é o principal motivo desse sucesso?
R. O motivo do sucesso da Copa do Nordeste em primeiro lugar é a paixão do povo nordestino pelo futebol. As grandes rivalidades entre os estados, as camisas pesadas, torcidas e a organização do evento. Cada ano que passa, a Copa do Nordeste é melhor organizada, ela se destaca nesse aspecto, então acho que todos esses fatores elevam o nível da Copa do Nordeste.

Quem são os favoritos para levar o título esse ano?
R. Em termos de favoritos, aponto o Fortaleza como principal favorito, e competindo brigando de igual para igual coloco Bahia e Ceará, mas acho que o Fortaleza se destaca um pouco mais. É um time que acabou de fazer um trabalho brilhante com o Vojvoda ficando em quarto lugar no brasileiro, está indo para fase de grupos na Libertadores, então acho que o Fortaleza começa como favorito desta competição.

Por fim, com a retomada da torcida aos estádios, esse pode ser um fator decisivo na campanha do título da “Lampions”?
R. Sem dúvidas a volta do público, com todo calor do público nordestino vai ser algo muito especial, que deixou um pouco de brilho as últimas edições da Copa do Nordeste exatamente pela presença da torcida, e agora nós teremos de volta todo esse calor, todo esse carinho, toda essa vibração do povo nordestino que fazem muita diferença, vai ser incrível acompanhar a volta da torcida aos estádios da Copa do Nordeste.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários