
O Corinthians montou um forte elenco para a temporada de 2022, com Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Róger Guedes, mas a busca por um "centroavante de peso" segue a todo vapor . Há 70 anos atrás, no entanto, o Timão vivia um de seus períodos mais prolíficos no ataque.
> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos
Liderado por Baltazar, o Alvinegro sagrou-se campeão da edição de 1951 do Campeonato Paulista (encerrado apenas em 1952) ultrapassando a marca de cem gol marcados na competição.
Além do Cabecinha de Ouro, o ataque do time do Parque São Jorge contava com Cláudio (maior goleador da história do clube, com 305 gols), Carbone, Luizinho e Mário. Juntos, eles alcançaram a marca centenária de gols no dia 19 de janeiro de 1952, ao vencer o Ypiranga por 3 a 0.
> TABELA: Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista 2022
O Timão precisou de apenas 27 jogos para chegar aos cem gols no Paulistão, conquistado de forma antecipada pela equipe treinada por Ratão. O Alvinegro fechou o campeonato com 103 tentos em 28 partidas, atingindo o impressionante feito de ter 3,68 gols por jogo.
Além da expressiva marca goleada, o título do Campeonato Paulista ficou marcado por placares elásticos aplicados pelo Corinthians, como o 9 a 2 diante do Comercial-SP, o 7 a 1 diante do Jabaquara, e as goleadas anotando quatro gols diante de São Paulo e Santos.