Ensinamentos do jiu-jitsu são modelo de sucesso também para os negócios, explica empresário Jhonny Vilaronga
Lance!
Ensinamentos do jiu-jitsu são modelo de sucesso também para os negócios, explica empresário Jhonny Vilaronga


Estratégia, inteligência, adaptação, paciência e força. Pilares que coaches mundo afora usam para ensinar como prosperar nos negócios. O empresário carioca Jhonny Vilaronga também se inspirou neles para trilhar seu caminho para o sucesso. Mas engana-se quem pensa que ele aprendeu em treinamentos de marketing ou num MBA. Ele aprendeu com muita luta. Mas luta mesmo. No tatame. Vilaronga começou a praticar jiu-jitsu para usar em defesa pessoal, mas encontrou na arte suave uma filosofia para vencer profissionalmente.

“Aprendi que o jiu-jitsu é muito mais técnica do que força; ou seja, preciso pensar muito e bem rápido em qual movimento vou utilizar. Assim como no tatame, o que define o sucesso no empreendedorismo também é o 'time’, o momento certo", destaca.

Enquanto aprendia as técnicas do jiu-jitsu, Vilaronga começou a notar que os ensinamentos passaram a fazer parte de sua rotina até mesmo quando estava à frente do computador. Seja trabalhando ou alinhando projetos e metas para suas empresas.

“Na vida profissional, saber usar a mente no momento exato faz toda diferença na tomada de decisão. Isso minimiza os impactos e aumenta a confiabilidade, além da efetividade, diminuindo possíveis falhas da tomada de decisão", completa o empresário.

Jhonny Vilaronga também exalta como o jiu-jitsu contribui para a sua vida pessoal.

“Aumento da confiança, autocontrole, autoestima, condicionamento… essas características fizeram eu me apaixonar pelo Jiu-Jitsu. É uma excelente ferramenta de defesa, então acredito que, por saber as técnicas, me sinto mais seguro e confiante", alega o praticante, que conheceu o Jiu-Jitsu assistindo a eventos do UFC na televisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!