Diretoria do Corinthians não se agrada, mas entende espera de Diego Costa após proposta
Fábio Lázaro
Diretoria do Corinthians não se agrada, mas entende espera de Diego Costa após proposta


Como cautela é palavra de ordem no Corinthians , a diretoria decidiu manter a calma durante a negociação com o atacante Diego Costa. No entanto, no fundo o estafe corintiano nutria expectativa de avançar no negócio após a primeira investida formal com os representantes do atleta, o que não aconteceu, pois o jogador solicitou tempo para pensar .

Por outro lado, mesmo com a 'ansiedade' de contar com o centroavante de peso para, principalmente, a disputa da Copa Libertadores, cujo a fase de grupos começa em abril, a direção do clube alvinegro foi compreensiva com o atacante e aguardará alguns dias pela resposta.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos
> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos


O Timão está ciente que a prioridade de Costa no momento é retornar ao futebol europeu, mas também sabe que o atleta não gostaria de jogar em clubes de menor expressão ou em mercados periféricos do Velho Continente. E é justamente isso que anima os alvinegros quanto a proposta feita, pois ela é boa financeiramente, já que conta com o aporte do Grupo Taunsa como investidor, e é de um clube de ponta, ainda que do futebol brasileiro.

A janela de transferências da Europa fecha no dia 31 de janeiro, mas o Corinthians não crê que Diego Costa demorará tanto tempo para responder. Os corintianos entendem que o jogador agora analisará as investidas do mercado externo, fará comparações com a do Timão e tomará a sua decisão. Ainda assim, nenhuma das partes falam em prazo para resposta.

Como em todas as negociações desde o início da gestão atual, do presidente Duílio Monteiro Alves, a postura do estafe corintiano segue a mesma: paciente. O clube não tem ido atrás de jogador no mercado, tem aguardado liberações contratuais, como aconteceu com Costa, rescindindo com o Atlético-MG , e, enquanto isso, amarrando as questões financeiras para reforçar o elenco.

Até agora, o clube do Parque São Jorge anunciou dois reforços para a próxima temporada: o lateral Bruno Melo e o meia Paulinho . A tendência é que nos dias seguintes sejam confirmados os negócios pelo goleiro Ivan e o zagueiro Robson Bambu .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!