Clube dos Emirados investe em formação de atletas brasileiros
Lance!
Clube dos Emirados investe em formação de atletas brasileiros


Acostumados a buscar no futebol brasileiro bons valores para reforçar as suas equipes, clubes do Oriente Médio estão passando a focar na formação de atletas estrangeiros em seu próprio solo. Para isso, a busca não apenas por jovens jogadores, mas também por integrantes de comissão técnica, já vem ocorrendo. O Al Madam, clube sediado nos Emirados Árabes , acaba de contratar o meia Vitório Leandro, de 18 anos, e o preparador físico Cláudio Júnior. O empresário Gustavo Processy explicou o negócio.


- O talento do jogador brasileiro e o know-how dos nossos profissionais que trabalham ao seu redor é reconhecido em todo o mundo. O planejamento do Al Madam visa a formatação do jovem em terras árabes, mesmo que aos cuidados de técnicos do nosso país. Vejo com bons olhos esse projeto e creio que possa ser algo de vanguarda - disse.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022

Para Gustavo, o sucesso de Vitório dentro de campo é um dos fatores que devem contribuir para a continuidade do projeto. Bem impressionados com o talento do rapaz e a forma de trabalhar de Cláudio, os árabes, segundo o empresário brasileiro, estão motivados a investir ainda mais na parceria com o futebol tupiniquim.

+ Marcelo vira recordista no Real Madrid e encosta no Top-10 brasileiros com mais títulos na história; veja a lista

- Eles historicamente admiram o nosso futebol. O fato de estarem apostando em nosso pé de obra já no nascedouro, comprova essa paixão pela nossa forma de jogar. Imagino que esse investimento naturalmente deva ter sequência e todos lucrarão, eles com o intercâmbio e nós com um mercado a ser explorado - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!