
A movimentação do Vasco no mercado tem três negociações mais recentes: o centroavante Getúlio deverá chegar a São Januário , ao passo que Tiago Reis, da mesma posição, foi emprestado ao Botafogo-SP até o fim deste ano, quando acaba o vínculo dele com o Cruz-Maltino. E o goleiro Lucão vai defender o Red Bull Bragantino.
+ Fluminense acerta com Fábio, venda de Michael tem impasse, Flamengo sonda Everton Cebolinha… A manhã do Mercado!
CONTRATAÇÕES DO VASCO
Já são 11 jogadores contratados pelo Vasco. O goleiro Thiago Rodrigues
e o volante Yuri Lara,
que estavam no CSA; o zagueiro Luis Cangá,
ex-Delfín (EQU); os laterais Weverton
e Edimar
, ex-Red Bull Bragantino.
O zagueiro Anderson Conceição
deixou o Cuiabá. Os meias Vitinho
e Isaque
mais o centroavante Raniel
chegaram por empréstimo. Matheus Barbosa
e Bruno Nazário
também já foram apresentados.
O Cruz-Maltino também contratou o técnico Zé Ricardo, que esteve recentemente no Qatar SC (QAT) e o gerente de futebol Carlos Brazil, que estava como gerente de base do Corinthians.
JOGADORES NA MIRA
Os atacantes Caio Dantas
e Luis Amarilla,
foram desejados, mas não acertaram. Pedro Raul
foi outro, mas não houve acordo. Getúlio, ex-jogador do Avaí, é quem está por detalhes.
+ Confira a tabela do Campeonato Carioca
QUEM SAIU
A barca vascaína, agora, tem 23 jogadores. Os primeiros foram Fernando Miguel, que foi para o Fortaleza;
Ricardo Graça
, Ernando, Walber
,
Zeca,
Romulo, Andrey
, Michel,
Marquinhos Gabriel
, Léo Jabá,
Morato
e Cano
também deixaram o clube.
Tiago Reis foi para o Botafogo-SP. O goleiro Fintelman rumou ao Bangu até o fim do Carioca e o lateral-direito Cayo Tenório para o Azuriz (PR) até o fim da temporada. Lucas Santos, por sua vez, deixou o Vasco e assinou com o Tombense em definitivo.
Vanderlei e Leandro Castan estão treinando separadamente enquanto negociam as respectivas rescisões; Daniel Amorim não teve o empréstimo renovado junto ao Tombense; os contratos de Caio Lopes e João Pedro estão no fim e não serão renovados.
O zagueiro Menezes e o centroavante Kaio Magno são outros fora dos planos vascaínos.
QUEM PODE SAIR
O meia MT recebeu proposta do Athletico-PR, mas vai ficar
no Vasco. Bruno Gomes está treinando separadamente e pode deixar o clube por empréstimo.
TIME-BASE DE 2022
Thiago Rodrigues, Weverton, Luís Cangá, Anderson Conceição e Edimar; Yuri e Matheus Barbosa; Vitinho, Nene e Bruno Nazário; Raniel - Técnico: Zé Ricardo.
DESAFIOS PARA 2022
O Vasco estreia no Campeonato Carioca no fim de janeiro, terá também a Copa do Brasil ao longo da temporada, mas a prioridade é conquistar o acesso de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Em 2021, o time amargou enorme fracasso.
OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/1 - Volta Redonda x Vasco - Campeonato Carioca
29/1 - Vasco x Boavista - Campeonato Carioca
2/2 - Vasco x Nova Iguaçu - Campeonato Carioca
6/2 - Madureira x Vasco - Campeonato Carioca
9 ou 10/2 - Vasco x Portuguesa - Campeonato Carioca