1ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis bate recorde com 290 atletas e tem início nesta sexta-feira em Salvador
TÊNIS NEWS
1ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis bate recorde com 290 atletas e tem início nesta sexta-feira em Salvador


Começa nesta sexta-feira, a partir das 8h, a primeira etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis organizado pela Federação Bahiana de Tênis que será realizada no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE - SUDESB.

Ao todo 290 atletas - um recorde no Circuito Baiano - vão buscar os troféus, largar bem no ranking e os profissionais vão lutar também pela premiação total do evento de R$ 5 mil.

A programação começa na sexta-feira com as categorias de Duplas Mistas, Sub 14, Sub 18 e os veteranos na categoria 40+ e 50+. No sábado entram em ação as Duplas Masculina e Feminina do amador pela manhã às 8h e dos profissionais pela tarde. No domingo as finais de Duplas Masculina e Feminina no Profissional e no Amador.

A etapa conta com pontuação máxima no ranking da Federação Bahiana de Tênis na graduação GA.

"Superamos nossa expectativa que era de 250 atletas. Estamos batendo um recorde com quase 300 jogadores, o que demonstra o crescimento do esporte aqui na Bahia acompanhando o cenário nacional. Estamos bem contentes e agora é realizar uma boa competição nas sete quadras do Bahiano de Tênis", aponta José Renato, coordenador de Beach Tennis da Federação Bahiana de Tênis.

Para todo o ano, a Federação Bahiana de Tênis prevê 12 etapas do Circuito Baiano.

No país são mais de 400 mil praticantes e o Brasil , cerca de um terço do mundo, e o país é tetracampeão mundial do esporte.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários