Thiago Monteiro luta, mas perde batalha no 5º set para Paire no Australian Open
TÊNIS NEWS
Thiago Monteiro luta, mas perde batalha no 5º set para Paire no Australian Open


Não deu para Thiago Monteiro nesta terça-feira no Australian Open. O brasileiro, 79º colocado, foi eliminado na primeira rodada do primeiro Grand Slam do ano diante do francês Benoit Paire, 56º do mundo.

O cearense caiu por 3 sets a 2 diante do talentoso e polêmico francês com parciais de 6/4 3/6 7/5 2/6 7/5 na quadra 15 de Melbourne Park.

Foi o terceiro jogo entre os dois e a terceira derrota do cearense que defendia segunda rodada do ano passado e perderá ao todo 35 pontos (soma 10, descarta 45).

Paire vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 e cabeça de chave 26, que derrotou o tcheco Jiri Lehecka.

Monteiro jogou pela quinta vez uma partida de cinco sets e somou sua quarta derrota.

O jogo

Um primeiro set com uma quebrinha logo no começo para Paire que não deu chances na devolução e fechou por 6/4. No segundo set o brasileiro quebrou, abriu 5 a 2 e conduziu muito bem seu serviço para fechar por 6/3. No terceiro set jogo super equilibrado com os dois confirmando bem até o brasileiro cometer vários erros e ser quebrado perdendo por 7/5.

No quarto set, Thiago se concentrou, aproveitou as chances, abriu 5 a 1, Paire desconectou, deu duplas-faltas e o brasileiro fechou com facilidade por 6/2.

Benoit voltou pros trilhos no quinto set, pressionou logo de cara, Monteiro salvou breaks. O cearense teve dois breaks no 3 a 3, Paire jogou firme no saque, se safou. Em seguida o francês quebrou, sacou para a vitória por 5 a 3, Monteiro foi valente, devolveu a desvantagem e igualou em 5 a 5. No 12º game, Thiago começou com dois erros e Paire foi para cima, abriu três match-points e encerrou no segundo com novo erro do brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!