Pelé relembra confronto com o Real Madrid de Paco Gento e homenageia o craque: 'Um gênio que se despede'
Lance!
Pelé relembra confronto com o Real Madrid de Paco Gento e homenageia o craque: 'Um gênio que se despede'


O Rei Pelé prestou uma homenagem ao ídolo do Real Madrid e maior campeão da história do clube Paco Gento, que morreu nesta terça-feira aos 88 anos . O ex-jogador brasileiro postou uma foto do jogador e fez um texto onde lembrou de um confronto entre eles no Santiago Bernabeu, chamando o ex-jogador de 'gênio do futebol'.

- Paco Gento é mais um gênio do futebol que se despede de nós. O maior campeão europeu até hoje. Eu ainda era um menino quando enfrentamos ele e outras lendas do Real Madrid, no Santiago Bernabeu, em uma excursão pela Europa. Memórias de muita saudade e de paixão ao futebol, que ficam ainda mais vivas no dia de hoje. Deixo aqui os meus sentimentos de carinho a todos amigos e familiares - disse.

Em 18 temporadas vestindo a camisa merengue, Gento venceu seis Copas da da Europa, equivalentes a atual Champions League, sendo o maior vencedor da história da competição. Ele ainda conquistou 12 Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e duas Taças da Espanha. O ídolo somou 523 jogos com a camisa branca e anotou um total de 159 gols em sua passagem.

Em 1971, Gento decidiu pendurar as chuteiras após Santiago Bernabéu decidir por uma renovação no elenco. Em 2016, o ídolo foi elegido Presidente de Honra, sucedendo Di Stefano, falecido em 2014. Na Espanha, o ponta esquerdo é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos em sua posição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!