Alexandre Pato apresentado no Orlando City
Reprodução/Instagram
Alexandre Pato apresentado no Orlando City


O atacante Alexandre Pato (confira galeria de fotos abaixo) , que recentemente renovou o contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, fez uma longa postagem onde listou 17 motivos para idolatrar o tenista  Novak Djokovic, que foi deportado da Austrália por não apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19.


O jogador usou termos preconceituosos contra a vacina entre os argumentos que listavam ainda doações de Djokovic e resultados desportivos. Entre as frases, Pato chama a Covid-19 de 'vírus chinês', fala em 'peste chinesa' e diz que o tenista recusou tomar a 'picada experimental'. Logo depois de postar, Pato apagou a publicação dos stories.

Leia Também

Lembrando que nenhuma vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo é considerado 'experimental' pelos órgãos de saúde responsáveis. Em documento divulgado em setembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explica que todos os imunizantes passaram pelas verificações exigidas.

- Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica e já encerraram esta etapa - disse o comunicado.

Nas redes sociais, as falas de Alexandre Pato repercutiram mal. O jogador foi amplamente criticado, parando nos assuntos mais comentados do Twitter.

- Alexandre Pato jogou pelo Tianjin Tianhai por dois anos. Pelo jeito, o dinheiro da China não é tão amaldiçoado assim - disse um homem, ao listar as falas de Pato.

- Alexandre Pato defendeu Djokovic dizendo que, além de um grande atleta, pode escolher não se vacinar. NOJO! - postou um perfil de torcida do São Paulo.

Veja mais publicações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!