Palmeiras comemora um ano de goleada sobre o Corinthians no Allianz: 'Deu a lógica'
Lance!
Palmeiras comemora um ano de goleada sobre o Corinthians no Allianz: 'Deu a lógica'


Há exatamente um ano, em 18 de janeiro de 2021, o Palmeiras fazia história no Allianz Parque ao golear o Corinthians por 4 a 0 , em clássico válido pelo Brasileirão-2020. Perto de disputar a final da Libertadores, o time de Abel Ferreira fez uma de suas melhores atuações desde a sua chegada ao clube.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Em momento de oscilação, mesmo com a final da Liberta e da Copa do Brasil garantidas, o Verdão recebia seu maior rival, que estava embalado por resultados recentes e vinha em ascensão no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador português montou uma armadilha para o adversário.

O Corinthians, empolgado, foi para cima do Palmeiras, que controlou as ações desde o início da partida e sabia exatamente o que estava fazendo. Foram dois gols no primeiro tempo: um de Raphael Veiga e outro de Luiz Adriano, podendo ser ainda mais, tamanho o atropelamento que ocorria no Allianz Parque.

Na segunda etapa, mais imposição física, técnica e tática sobre o rival, levando o Alviverde a fazer mais dois gols, novamente um de Raphael Veiga e outro de Luiz Adriano, em lances de enormes vacilos corintianos. E foi pouco, a goleada poderia ter sido ainda maior se a equipe de Abel não tivesse tirado o pé. O volante Gabriel, do Timão, no fim, ainda foi expulso por agredir Danilo.

Naquele dia, em provocação pela situação financeira do Corinthians, o Palmeiras entrou em campo com a camisa com a frase "empréstimo para negativado" logo abaixo do logotipo da Crefisa, patrocinadora do clube. Os jogadores chegaram a apontar para a frase nas comemorações.

Palmeiras x Corinthians - Brasileirão-2020

Empréstimo para negativado na camisa (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários