Márcio Cromado ressalta dificuldades no camp de Moçambique por conta de novo surto da Covid-19, mas garante pupilo 100% preparado para sua terceira luta no UFC
Lance!
Márcio Cromado ressalta dificuldades no camp de Moçambique por conta de novo surto da Covid-19, mas garante pupilo 100% preparado para sua terceira luta no UFC


Líder da Renovação Fight Team (RFT), Márcio Cromado tem motivos de sobra para comemorar. Ano passado sua equipe teve um grande desempenho no MMA nacional, no UFC com o guianês Carlston “Moçambique” Harris, em eventos de Luta Livre, Grappling e até mesmo de Jiu-Jitsu. Por conta desses bons resultados, Cromado está animado com a possibilidade de pelo menos repetir a boa performance de seu time este ano. Sua equipe já tem alguns compromissos agendados para esse início de temporada. No dia 5 de fevereiro Moçambique fará a sua terceira luta no UFC. No mesmo dia alguns atletas participarão da seletiva do ADCC, que será realizada em Balneário Camboriú. E, no dia 6 de fevereiro, a RFT irá disputar o Rio Grappling de Luta Livre.

“Em 2021 tivemos um ano abençoado, com boas vitórias, especialmente do Moçambique no UFC. Tivemos ainda o Lobão e o Toddynho no MMA e os eventos de grappling, onde alcançamos bons resultados. Também fomos bem no Jiu-Jitsu. A equipe tem treinado com o professor Bruno Grillu e tem lutado em alguns eventos de kimono. Nossa expectativa para esse ano é manter essa média de participação nos eventos. Já temos alguns eventos programados como o Rio Grappling de Luta Livre, no dia 6 de fevereiro, e tem a seletiva do ADCC. Nossa ideia é estar sempre trabalhando nos melhores eventos e buscando sempre lutar em alto nível”, disse Cromado.

Há poucos dias da terceira luta de Carlston Harris no UFC, Márcio Cromado analisou a preparação do seu pupilo, que está invicto no maior evento de MMA do mundo. O faixa-preta de Luta Livre ressaltou as dificuldades no camp por conta do novo surto de Covid-19 neste início de ano, mas garantiu que seu atleta fará um grande combate contra o atleta do Cazaquistão Shavkat Rakhmonov, que está invicto no MMA.

“A preparação do Moçambique está muito boa. Ele está vindo de boas vitórias na organização e agora deram uma luta muito boa pra ele. Um cara do Cazaquistão que está invicto no MMA e também vem de duas vitórias no UFC, uma contra o Alex Cowboy, que ele finalizou no primeiro round, e outra contra o Michel Trator, que ele nocauteou no segundo round. Deram um grande desafio para o Moçambique e estamos trabalhando na melhor estratégia para essa luta. A gente sabe que no UFC não tem luta fácil. Ele luta no dia 5 de fevereiro e agora no meio do camp tivemos esse surto de gripe e a volta de casos de Covid-19, então está difícil de trabalhar e treinar, mas estamos dando o nosso máximo para poder repetir o que ele tem feito dentro do UFC. Temos certeza que será um grande show, pois são dois atletas muito duros. Vamos mostrar o valor da RFT, da Luta Livre Esportiva e do Moçambique dentro do UFC”.

Novos talentos

Márcio Cromado também está na expectativa de lançar novos talentos em 2022. Além de nomes como Jefferson “Toddynho” e José Victor “Lobão”, que já estão correspondendo dentro dos cages, o líder da RFT está lapidando novos nomes para lançar ainda este ano.

“O Toddynho vai lutar no Favela Kombat, que irá realizar um evento em Angra dos Reis. Ele vai enfrentar um cara muito duro da equipe RDA. No dia 12 de fevereiro também vai acontecer um evento na Barra da Tijuca e estamos para colocar um menino que queremos lançar no cenário, o Rafael “Showman”. Tem o Cristiano Rick, que está treinando para fazer a sua estreia. Ele é um levinho canhoto muito bom, muito habilidoso e agressivo. Continuo buscando novos valores para lapidar e lançá-los no mercado do MMA. Como eu sempre digo, as portas estão sempre abertas para quem quer trabalhar e viver realmente do MMA. Aos poucos vou lapidando e lançando novos talentos, sempre buscando colocá-los nos melhores eventos de MMA”, concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários