Atleta Andreia Tokutake compartilha segredos para manter a saúde e a forma em dia depois dos 40
Lance!
Atleta Andreia Tokutake compartilha segredos para manter a saúde e a forma em dia depois dos 40


Chegar aos 40 anos de bem com o espelho e, o que é melhor, saudável e com disposição. Este é o sonho de muitas mulheres, boa parte dos 24 mil seguidores a quem a atleta fisiculturista Andreia Tokutake tenta inspirar diariamente em suas redes sociais, compartilhando seus segredinhos.

“Exercitar-se e comer comida de verdade é o que ajuda”, parte desse princípio ela, sem esquecer de estar atenta à autoestima. “Acredito muito que nós, quando estamos de bem com o espelho, tudo melhora”.

Andreia, que é mãe de três, acredita que sempre é tempo de se cuidar.

“Nosso corpo é nossa morada. Precisamos tratá-lo bem, comendo comida de verdade, exercitando, tendo momentos de meditação e de lazer”, acrescenta, fazendo uma observação: “Comida de verdade é arroz, feijão, frutas e verduras. Quando meu médico (o nutrólogo Paulo Muzy) diz para eu aumentar a ingestão de carboidrato, por exemplo, ele não diz para eu comer bolos, pizzas, etc. E sim o carboidrato do tipo arroz, feijão e banana”.

Outro segredinho que Andreia Tokutake acredita fazer diferença é não se alimentar depois das 20h.

“Deixar o corpo com menos calorias à noite ajuda muito a perder peso e a não reter líquidos”.

A atleta também preza pelas oito horas de sono diárias.

"O corpo descansado tem um rendimento maior e melhores resultados”, lembra.

Confira outras regrinhas importantes da blogueira para seu bem-estar:

Não comer doce

“Ele prejudica muito o corpo por liberar insulina e transformar essa glicose em energia”;

Não ingerir bebidas alcoólicas

“Enquanto o açúcar fornece quatro calorias por grama, o álcool oferece sete. Então, a bebida faz engordar quase o dobro do que o próprio açúcar. É por isso que a bebida alcoólica interfere no processo de emagrecimento. Tem gente que nem come muito, mas tem o hábito de beber bastante. Essas pessoas têm grande dificuldade na perda de peso, até comendo pouco, além do que, faz mal para fígado e rins;

Não fumar

“O cigarro é extremamente prejudicial ao nosso corpo, aos nossos dentes, ao nosso sono. Pode causar doenças horríveis! Então, fumar nem pensar”.

Seguindo esses hábitos e mudando outros, Andreia Tokutake espera que as mulheres possam, assim como ela, experimentar inúmeros benefícios:

“Percebo que minha disposição para cumprir minhas tarefas como mãe, esposa, gerenciando minha casa e empresa melhorou muito. Eu me sinto feliz, sem preguiça”.

Bem-estar em qualquer idade

De acordo com a atleta, muitas mulheres se queixam que não se sentem bem ou animadas para realizar suas tarefas, até porque não gostam do que veem no espelho.

“Não estou falando de corpo perfeito de Instagram, porque não existe, mas sim de autoestima, de levantar com ânimo para uma caminhada e depois realizar todas as tarefas de mãe, esposa, profissional. Mas tenho certeza de que o melhor caminho para chegar aos 40, 50, 60… bem e saudável, seja a felicidade de se superar a cada dia”, conclui a influencer.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários