Mais de 30 professores realizam cursos de capacitação na Rio Tennis Academy
TÊNIS NEWS
Mais de 30 professores realizam cursos de capacitação na Rio Tennis Academy


Mais de trinta professores do Rio de Janeiro e outros estados participaram, neste final de semana, na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, de dois Cursos de Capacitação de Professores da Confederação Brasileira de Tênis, ministrado por Caio Cortela.


O primeiro foi no sábado, dia 15, "Estruturando a Sessão por Meio de Jogos", com o conteúdo do tênis como modalidade de habilidades abertas, os princípios para elaboração de jogos, tipos de tarefas e implicações para a prática e elaborando exercícios e jogos variados. Neste domingo foi a vez do Tênis XPress, que apresentou o uso das diferentes progressões de bola e quadra, organização da aula em grupo, o trabalho com alunos de diferentes níveis, organização de jogos com adultos, iniciativas para os alunos darem continuidade no tênis. Os cursos foram ministrados de forma teórica na sala de audiovisual da academia e de forma prática em uma das quadras de saibro.

https://www.tenisnews.com.br/images/medias/rioacademy2med2.jpg

"Foi muito produtivo, o grupo foi muito pró-ativo. No sábado tivemos o curso de estruturação por meio de jogos e no domingo o Tennis XPress que é bem específico para introdução de alunos adultos e fomos super bem recebidos", destacou Cortella que apontou os próximos passos que os professores podem seguir em suas capacitações: "Temos um programa contínuo de certificação, de 300 horas e alguns cursos pontuais , muitos dos treinadores que estiveram aqui já participaram do programa contínuo nosso. A participação deles é se envolverem cada vez mais com essas ações de informação principalmente esse programa de informação continuada que dão a base para o treinador trabalhar com iniciação, jogadores avançados e treinamento de alto rendimento", disse Cortella que se encantou com a estrutura da Rio Tennis Academy.

"Estamos participando desse novo projeto conhecendo a Rio Tennis Academy, academia sensacional, estrutura ímpar. Desconheço projetos com essa natureza com ponto de vista não de clubes, mas voltado para o tênis e o Beach Tennis. É uma estrutura que vem para mexer não só com o tênis do Rio de Janeiro, mas para contribuir com o tênis brasileiro. Uma casa que vem receber grandes eventos, projetos e a equipe de treinadores que está sendo capitaneada pelo Leandro Afini com certeza vão fazer a diferença e somar com o nosso tênis".

"Foi um ótimo final de semana, primeiras atividades na Rio Tennis Academy, tínhamos a meta de ter 25 professores e vieram mais de trinta nos dois dias, alguns de fora do Rio de Janeiro. Escutei muitos elogios do pessoal que aproveitou para se capacitar com o renomado Caio Cortella e conhecer as instalações. Sem dúvida traremos mais cursos do nível nacional da confederação Brasileira de Tênis e da ITF (Federação Internacional de Tênis) para seguir aprimorando nossos professores, que são a base do nosso projeto," disse Leandro Afini, coordenador técnico da Rio Tennis Academy.

"Gostei bastante dos cursos, participei dos dois e pude aprender muito sobre as dinâmicas de aulas de tênis. Caio nos passou mais de 780 combinações de aulas diferentes para o tênis social, algo fundamental para manter o desenvolvimento do aluno e não ficar naquela mesmice de apenas lançar bolas Vai servir bastante para meus alunos. O planejamento de uma sessão de treino é, sem sombra de dúvida, um dos pontos mais importantes para o êxito do trabalho dos treinadores esportivos.", disse o professor Bismarck Almeida, da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro: "A estrutura aqui da Rio Tennis Academy é ótima, adorei as instalações. Vai bombar", concluiu.

A nova academia focada no tênis contará ao todo com nove quadras sendo seis de saibro e três duras, além de quatro de Beach Tennis, terá um centro de coworking e trabalhará com o PFW, Performance, Fitness e Wellness, com academia de ginástica com aparelhos de última geração, o CAFT (Centro de Avaliação Física e Treinamento) coordenada por Victor Santos, além de disponibilizar de local para moradia dos atletas da equipe de alto rendimento. Tudo com a melhor localização na Zona Sul do Rio de Janeiro e a deslumbrante vista do Cristo Redentor de um lado e o Pão de Açúcar do outro com estacionamento, restaurante com vista panorâmica, bar e aulas sociais disponíveis.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários