CBF sorteia confrontos da primeira fase da Copa do Brasil nesta segunda
Lance!
CBF sorteia confrontos da primeira fase da Copa do Brasil nesta segunda


Os times que entram na primeira fase da Copa do Brasil conhecerão seus adversários a partir das 13h desta segunda-feira (17), quando Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará o sorteio dos confrontos da competição. O evento será no Rio de Janeiro.

São Paulo, Santos, Vasco, Grêmio, Internacional e Cruzeiro estarão na disputa desde o início. Entrarão somente na terceira fase os representantes do Brasil na Libertadores - Atlético-MG, Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, América-MG, Red Bull Bragantino e Fortaleza. Botafogo (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e Remo (campeão da Copa Verde) também só ingressam nessa etapa.


Ao todo, são 80 times divididos em oito potes, com dez cada. A divisão leva em consideração o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão do "A" até "H" e os times com melhor posição no ranking jogam em casa, pois a primeira fase é disputada em jogo único, com vantagem do empate para a equipe mandante.

Os duelos serão formados da seguinte forma:

- Pote A x Pote E
- Pote B x Pote F
- Pote C x Pote G
- Pote D x Pote H

Confira os potes de cada time:

Leia Também

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C:
Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

O sorteio de hoje define, ainda, o mando de campo da segunda fase da Copa do Brasil, que também é disputada em jogo único, mas com decisão nos pênaltis em caso de empate. O torneio está previsto para começar no dia 23 de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!