Último passo? Depois do Conselho, sócios do Botafogo votam pela aprovação da venda da SAF
Sergio Santana
Último passo? Depois do Conselho, sócios do Botafogo votam pela aprovação da venda da SAF


Após a aprovação do Conselho Deliberativo , a autorização para que a SAF do Botafogo seja vendida para John Textor passa, agora, pelos sócios. Haverá uma nova votação nesta sexta-feira, das 13 às 19h em General Severiano. Esse é o último passo em termos de Estatuto para permitir que o processo prossiga.

+ Sinalizadores, entrada no salão nobre e canto do alívio: a festa da torcida do Botafogo pela venda da SAF

Sócios titulados, proprietários, eméritos, beneméritos e torcedores - que tenham o pacote que dá direito a voto, obviamente - podem votar. São cerca de 1400 pessoas elegíveis para o pleito.

A Assembleia Geral contará com um único sistema de votação online. Os dados de login e senha foram enviados para os sócios nesta quinta-feira. A sede de General Severiano ficará aberta para eventuais dúvidas e a apuração dos votos. A apuração será feita logo depois do fechamento da votação.

O formato para decidir o 'lado vencedor' é maioria simples. Se todas as pessoas disponíveis forem votar, o "número mágico" para que a SAF seja aprovada é de 701 - metade dos sócios mais uma pessoa.

Internamente, a expectativa é que a votação tenha final feliz e a SAF seja aprovada. No Conselho Deliberativo, a venda do futebol para John Textor venceu com folga: 167 votos "sim", três "não" e um nulo, totalizando 97,6% de aprovação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!