Campanha positiva na Copinha evidencia sucesso na base do Mirassol nos últimos anos
Lance!
Campanha positiva na Copinha evidencia sucesso na base do Mirassol nos últimos anos


Com três vitórias na fase de grupos da Copinha 2022, o Mirassol fez grande campanha e se classificou como líder do grupo 3, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Em alta após ser vice-campeão do Paulista Sub-20 com a melhor campanha até a decisão, o Leão eliminou o Atlético-MG na segunda fase e agora encara o Sport em busca das oitavas de final do torneio de base.

Dando mais atenção para as categorias de base, o Mirassol colhe grandes frutos também no elenco profissional. Em suas principais campanhas no Paulistão, em 2020 e 2021, a equipe esteve recheada de jogadores revelados no celeiro de craques do Leão. Danilo Boza, que estava no Santos e atualmente pertence ao Juventude, defendeu o time do interior até o estadual da temporada passada e destaca a força da base para o sucesso do clube.

- Fico muito feliz por essas campanhas do Mirassol. Além de ter saído de lá, tenho um carinho enorme pelo clube, então torço demais para que cheguem o mais longe possível na Copinha. O Mirassol sempre teve bons times nas categorias de base, sempre deram uma atenção maior para o nosso desempenho nos times inferiores e o clube sabe que pode ter um bom retorno com esse investimento - comentou Boza sobre a força da base do clube.

Outro destaque revelado pelo Leão foi Guilherme Castilho, que se destacou no Juventude na temporada passada e vestirá a camisa do Atlético-MG em 2022. O meia crê que o clube está colhendo os resultados do investimento plantado há anos e ressalta a importância das categorias de base para qualquer equipe.

- Acredito que o Mirassol está colhendo os frutos que planta há bastante tempo já. Hoje em dia vemos o quanto as categorias de base são importantes para os clubes e que pode dar grandes resultados, mas também é necessário investir. É muito bacana em ver o Mirassol chegando na final do Paulista, fazer um grande início de Copinha e revelando jogadores - disse Castilho.

Nos últimos anos, o Leão soma boas campanhas na Copinha, tendo passado para o mata-mata em todas as edições desde 2014, além de registrar a melhor participação na última edição, em 2020, quando chegou às oitavas de final e de quebra teve o artilheiro do torneio, o atacante Felipe Micael, com 10 gols.

Em 2019, o clube inaugurou o mais moderno CT do interior paulista, construído com o dinheiro destinado ao clube pela venda de Luiz Araújo, cria da base do Mirassol, do São Paulo ao Lille.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!