Tite exalta momento dos convocados na Seleção e explica ausência de Renan Lodi: 'Pela não-vacinação'
Lance!
Tite exalta momento dos convocados na Seleção e explica ausência de Renan Lodi: 'Pela não-vacinação'


O técnico Tite falou sobre quais são os objetivos traçados para a reta final da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva online nesta quinta-feira (13) após a convocação para os jogos do Brasil com Equador e Paraguai , o comandante canarinho destacou como será o período de testes para os atletas.


- Um conjunto temos que avaliar sobre um contexto todo. Não dá para dizer o que é determinante para cada atleta. Tem que pegar o desempenho dos últimos quatro anos. A gente tem as oportunidades. E quando vem aqui ele tem que produzir dessa mesma forma. É o último ano de preparação para a Copa, mas todos esses fatores definem a convocação final - declarou.

O técnico também revelou que houve uma mudança de planos quanto a jogadores que teriam chance na lateral esquerda.

- O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não-vacinação. Ele perdeu essa oportunidade de concorrer. Essa busca de informações. O Arana poderia estar, mas não teve ainda trabalhos mais específicos de treinamento - disse.

Quanto às voltas de Bruno Guimarães e Alex Telles, o auxiliar César Sampaio afirmou:

- Temos um radar de cerca de 46 atletas que concorrem. O Bruno Guimarães é um atleta que temos uma comunicação. Checamos o momento do atleta. Iniciou muito bem no Lyon, teve uma queda, normal de adaptação. Em um segundo momento, ele já se comunica melhor, entende melhor o clube e o país. O Telles da mesma forma, existe a concorrência no setor.

A manutenção de Coutinho na lista de convocados foi definida desta forma pelo treinador.

- Coutinho é um jogador de armação e conclusão importante. Que vai recuperando seu melhor nível. Está em condição de retornar. Uma perspectiva de que ele possa ter a retomada de seu maior nível. Para que possa ver e oportunizar se este crescimento possa estar acontecendo - afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!