O j ornalista Raphael Rezende foi apresentado como o no 'head-scout' do Botafogo , deixando o grupo Globo depois de 16 anos na emissora. De acordo com o portal 'GE', o Rezende entrou no SporTV em 2006, como estagiário, e desde 2009 se atuou comentarista e apresentador no canal.
> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!
Nesses 16 anos, Raphael Rezende também participou de tretas e polêmicas na TV. Em 2020, por exemplo, o jornalista foi criticado e
trocou farpas com Renato Maurício Prado nas redes sociais
.
Na época, RMP criticou falas de Raphael Rezende sobre o Flamengo e
afirmou que o então comentarista do SporTV 'sempre foi fraco'
e nunca seria 'melhor jornalista' que ele. Rezende respondeu a um internauta afirmando que Renato Maurício Prado estaria 'gagá'.
- Sempre foi fraco. Enganou no início e nunca se recuperou do ano do Flamengo em 2019, quando fez tudo para desmerecer o rubro-negro. Essa aí é apenas mais uma de suas patetices - disse RMP após Rezende afirmar que Pedro encaixaria melhor no ataque do Flamengo do que Gabigol.
+ Milton Leite alerta sobre Ronaldo no Cruzeiro e mais do Fora de Campo!
Em 2021, Rezende também bombou após
criticar a atuação do Palmeiras contra o Atlético Mineiro pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores
. O ex-comentarista afirmou que o Verdão não criou na partida e destacou a falta de finalizações no gol por parte do Galo.
- O Palmeiras fez praticamente nada na partida. Na verdade, é um eufemismo. O Palmeiras não fez nada. Qual a finalização da equipe na direção do gol? Por mais que o Atlético-MG tenha sido mais perigoso se instalando no campo de ataque, além do pênalti, que é determinante para o zero a zero no placar, o Atlético errou todas as finalizações - disse o jornalista durante uma edição do 'Troca de Passes'.
E quando o zagueiro Pablo Marí deixou o Flamengo para o Arsenal (ING), Raphael Rezende foi enfático em
questionar a contratação por parte do clube inglês
. O jornalista afirmou que o atleta campeão da Libertadores com os Rubro-negros 'não cabia' no elenco dos Gunners.