Com a saída de meia-atacante, veja as opções para Paulo Sousa no sistema ofensivo do Flamengo
Lance!
Com a saída de meia-atacante, veja as opções para Paulo Sousa no sistema ofensivo do Flamengo


O Flamengo não terá mais Kenedy à disposição para a temporada, uma vez que o Chelsea pediu o retorno imediato do meia-atacante . Consequentemente, o técnico Paulo Sousa terá uma baixa no elenco e uma opção a menos no sistema ofensivo do Rubro-Negro. Dessa forma, abaixo, o LANCE! mostra as peças que o Fla têm, hoje, no setor.

> Fla vende Piris da Motta por R$ 20 milhões a menos do que pagou em 2018

MEIO-CAMPISTAS

Inicialmente, vale lembrar que Kenedy constava como meio-campista no site oficial do Flamengo. Nesse sentido, ao lado dele, estavam Everton Ribeiro, Diego e Arrascaeta.

Entre os nomes citados, apenas Everton Ribeiro é que tem um posicionamento similar ao de Kenedy - ambos atuaram, principalmente, pelo lado direito no último ano. Diego, por sua vez, foi recuado e atuou como volante, e Arrascaeta tem sido um meia mais centralizado.

> Flamengo já sabe quando estreia! Veja a tabela do Carioca

ATACANTES

No ataque, como consta no site oficial do Flamengo, há cinco opções. São elas: Gabi, Vitinho, Bruno Henrique, Michael e Pedro. O primeiro, por vezes, cai pelo lado direito, mas não cumpre a mesma função de Kenedy, assim como Pedro, que é e atua como centroavante.

Além disso, com Renato Gaúcho, Vitinho ganhou minutos na função de Arrascaeta , quando o uruguaio não estava à disposição - seja por lesão, seja por convocação. Já Michael e Bruno Henrique são pontas, mas costumam cair pelo lado esquerdo.

OUTRAS POSSIBILIDADES

Ainda que seja uma alternativa menos provável, o Flamengo conta com nomes que podem jogar improvisados na função no decorrer das partidas. É o caso, por exemplo, de Rodinei, que chegou a atuar como ponta pelo lado direito sob o comando de Renato Gaúcho, em 2021.

Por fim, Paulo Sousa também pode apostar em jogadores das categorias de base para tê-los à disposição em determinados compromissos. O Fla começará o Campeonato Carioca com uma equipe formada por jovens e quem se destacar pode receber oportunidades, caso o treinador assim entenda.

PASSAGEM DE KENEDY PELO FLAMENGO

Kenedy foi oficializado como reforço do Flamengo no dia 18 de agosto de 2021 , mas estreou apenas no dia 19 de setembro, na derrota para o Grêmio por 1 a 0, pelo Brasileirão. No total, o meia-atacante disputou 17 partidas, fez um gol e deu uma assistência.

Apesar de uma passagem sem brilho e de ter sofrido com uma entorse no tornozelo direito, o Flamengo contava com Kenedy para a temporada. Ele, vale lembrar, estava emprestado até junho pelo Chelsea, da Inglaterra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!