Em noite de grandes nocautes, campeão peso-galo é consagrado no SFT Xtreme 4
TATAME
Em noite de grandes nocautes, campeão peso-galo é consagrado no SFT Xtreme 4


Realizado no último sábado (8), o SFT Xtreme 4 contou com um verdadeiro show de trocação e o brilho de Ramon “Sayajin” Costa no combate principal. Em disputa pelo cinturão peso-galo contra o baiano Euclides Viana, o lutador do Rio de Janeiro impôs seu jogo e, no fim do segundo round, sacramentou a vitória com um bonito nocaute.

Já no co-main event do SFT Xtreme 4, Vinicius Dionizio e Kevem Felipe protagonizaram um confronto animado pela divisão dos meio-médios. Após dar o primeiro knockdown, receber o troco de Kevem em dose dupla, ir à lona, mas conseguir resistir ao término do primeiro assalto, Vinicius Dionizio voltou com tudo no segundo round e, numa reviravolta, nocauteou Kevem Felipe ao encaixar uma sequência brutal de golpes.

A modalidade, vale lembrar, consiste em promover duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças) – sem clinch ou jogo de chão. Ao todo seis combates fizeram parte do card, que teve transmissão pela Band na TV aberta para todo o Brasil.

Novo campeão, guerras e nocautes

A luta principal da edição começou com muito estudo e os dois atletas apostando nos chutes baixos, mas leve superioridade de Euclides Viana. Já no segundo round, Ramon Costa passou a soltar mais o seu jogo e o confronto “esquentou”. Na reta final da parcial, um gancho certeiro na linha de cintura definiu a vitória do “Sayajin”, novo campeão peso-galo do SFT Xtreme.

Além do título conquistado, Ramon “Sayajin” Costa segue invicto na modalidade e na organização presidida por David Hudson, agora com dois triunfos. Euclides Viana, por outro lado, conheceu sua primeira derrota após emplacar dois resultados positivos.

Outros nocautes também agitaram o SFT Xtreme 4, que ficou marcado ainda pela vitória de Vinicius Dionizio sobre Kevem Felipe no co-main event. Enquanto Nicolas Dragão despachou Wallace Alexandre, Rodrigo Aparecido superou Fábio Borges, ambos no primeiro round.

Na única luta feminina da noite, Nina Thai e Mara Suzamake travaram uma verdadeira guerra, mas superior durante todo o embate, Nina levou a melhor – merecidamente – por decisão unânime dos jurados. Já na abertura do SFT Xtreme 4, em duelo semi pro, Matheus Costa derrotou Eri Horse por unanimidade após três assaltos animados.

RESULTADOS COMPLETOS:

SFT Xtreme 4
Sábado, 8 de janeiro de 2022


Ramon Costa derrotou Euclides Viana por nocaute no 2R (cinturão)
Vinicius Dionizio derrotou Kevem Felipe por nocaute no 2R
Nina Thai derrotou Mara Suzamake por decisão unânime dos jurados
Nicolas Dragão derrotou Wallace Alexandre por nocaute no 1R
Rodrigo Aparecido derrotou Fábio Borges por nocaute no 1R
Matheus Costa derrotou Eri Horse por decisão unânime dos jurados (semi pro)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!