Após revés em disputa de título no LFA, brasileiro projeta 2022: 'Vocês irão ver um Allan mais forte'
TATAME
Após revés em disputa de título no LFA, brasileiro projeta 2022: 'Vocês irão ver um Allan mais forte'


Aos 25 anos, Allan Begosso, também conhecido como “Mini”, disputou no último mês de dezembro o título peso-galo do LFA, em evento na cidade de Phoenix, Arizona (EUA). O brasileiro enfrentou Richard Palencia pelo cinturão vago da divisão em um duelo que colocou frente a frente dois lutadores invictos. O resultado positivo não veio, mas apesar do revés, Allan Begosso – que representa a Team Alpha Male – valorizou a experiência.

- Gostei bastante da minha última luta para ser sincero. Claro que eu gostaria de ter ganho, esse era o objetivo, mas me rendeu muita lição e experiência. Fui mais agressivo, cheguei mais perto de acabar a luta várias vezes, mas o ‘antijogo’ dele foi forte também. É uma experiência que levarei pra frente em busca de me tornar um lutador melhor - declarou o casca-grossa.

O confronto entre Allan Begosso e Richard Palencia foi tão disputado que concorreu ao prêmio de “melhor luta do ano” do LFA em 2021. Por isso, mesmo com a derrota, o atleta de Cândido Mota, cidade localizada no interior de São Paulo – e que antes vinha de duas vitórias -, segue com moral na organização. Questionado sobre o seu desempenho, o brasileiro analisou as chances que teve para encerrar o duelo, mas também fez questão de valorizar o adversário.

- Cheguei perto de acabar com a luta, talvez faltou um pouco de agressividade no segundo, terceiro e quarto rounds. Por outro lado, acho que foi mais mérito do meu adversário por ter saído de todas as situações de perigo em que coloquei ele. Ele sobreviveu a todos os ataques - disse.

Atualmente contratado do evento que mais cede atletas para o UFC, Allan Begosso espera impressionar os promotores e Dana White, presidente da organização, para conseguir seu espaço entre os maiores lutadores de MMA do mundo em 2022. Treinando com grandes nomes como Clay Guida, Guilherme Faria e Urijah Faber – membro do Hall da Fama do UFC -, Allan quer voltar ainda mais forte após os últimos obstáculos:

- Com certeza vocês vão ver um Allan mais forte este ano. Ainda não estou em ritmo forte de treinos porque peguei Covid-19 no fim do ano passado e acabei tendo que ficar em casa. Mas já estou voltando para a academia e tomando minha rotina normal. Aproveitei para relaxar um pouco com a minha esposa também e em breve sairão notícias - finalizou ele.

Somando seis vitórias, uma derrota e um empate em seu cartel profissional, Allan Begosso surge como uma das grandes promessas do Brasil na divisão peso-galo. De estilo agressivo, o paulista venceu a maioria dos seus desafios pela via rápida, com dois nocautes e três finalizações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!