Muito próximo de anunciar o zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro e que está no futebol russo, o Palmeiras aproveitou uma confusão criada entre empresários para retirar a proposta oficial feita por outra opção para o setor: o mexicano Carlos Salcedo.
Segundo o portal TUDN
, do país da América do Norte, Salcedo contratou uma empresa brasileira de gerenciamentos de carreiras de atletas para negociar sua ida ao Verdão ou outros clubes que teriam interesse em contratá-lo.
O problema é que o mexicano, cotado para disputar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, tem contrato assinado com um empresário equatoriano para gerenciar sua carreira.
O LANCE!
apurou que tão logo o Palmeiras recebeu a empresa brasileira e apresentou a proposta de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,9 mi), o empresário equatoriano procurou o diretor de futebol Anderson Barros para dar sequência às negociações.
O episódio desagradou a diretoria do Verdão, pois criaria instabilidade jurídica.
"Quando eu resolver falar, vou detalhar como deve ou não ser desenvolvido os casos de agenciamento e intermediação. E detalhar como o agente do atleta usa de artifícios e movimentos para se beneficiar e prejudicar o clube, elevando valores e colocando outras pessoas para não aparecer. Enfim… Quando eu estiver preparado. E desculpem aos palmeirenses por não ter tido êxito. Não faltou esforço e trabalho", disse Daniel Kozik, representante da empresa brasileira contratada por Salcedo, ao site Nosso Palestra.
O mexicano tem contrato com a empresa de Kozik até 31 de janeiro. Até lá, pode ser que os brasileiros se acertem com o equatoriano. Mas de qualquer maneira o Palmeiras está fora do negócio com a chegada de Murilo. Até pelo fato do clube preferir manter uma eventual quinta vaga de estrangeiro no plantel (cinco é o número limite de atletas de fora que podem ser relacionados por partida) para o centroavante.
O foco de Salcedo, agora, é cavar a sua transferência para o futebol europeu. Os portugueses Benfica e Porto teriam interesse no atleta.
O Palmeiras já confirmou quatro reforços para a temporada: Marcelo Lomba, Rafael Navarro, Atuesta e Jailson. O clube fala abertamente que precisa de mais um zagueiro e um centroavante para fechar o elenco que vai disputar o Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.
O clube tem até o próximo dia 24 para fechar as negociações, já que é o prazo para inscrição dado pela Fifa para a competição.
A estreia do Verdão na temporada acontece no próximo dia 23, contra o Novorizontino, no interior paulista, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Paulista.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!